Atlético-MG

Executivo do Atlético-MG, Pedro Melo celebra renovação de acordo que beneficia mais de 240 crianças e jovens

Publicado em

Foto: Divulgação/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG anunciou, no início desta semana, a renovação da parceria com a Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, que seguirá beneficiando atletas em fase de iniciação e crianças atendidas pelo clube. Após a divulgação da continuidade do acordo, Pedro Melo, executivo comercial do Atlético-MG que atua na captação e gestão de patrocínios, ressaltou a importância da extensão do vínculo.

“O Galo possui um cuidado muito grande com o lado social, principalmente com crianças e adolescentes. Por isso, queremos transformar a vida destes jovens e apoiá-los no desenvolvimento humano a partir da ótima estrutura proporcionada pelo clube”.

Através do projeto “Galo Social”, o acordo, que se iniciou em 2021, vai beneficiar mais de 240 crianças e jovens, de 6 a 18 anos. Por meio da iniciativa, o público atendido recebe apoio educacional e possuem acesso à prática esportiva de acordo com a metodologia do clube, dentro do centro de treinamentos.

Publicidade

Além disso, a parceria seguirá dando suporte para os 90 atletas em iniciação que residem na Cidade do Galo. Os jogadores têm acesso a toda infraestrutura oferecida pelo clube, como restaurante, academias e centros médicos. Para Pedro Melo, essas parcerias são fundamentais para o crescimento do instituição.

“O acordo com a Gerdau significa a manutenção de uma infraestrutura qualificada para nossos jovens atletas. Criar um ambiente confortável e organizado facilita no desenvolvimento do trabalho de campo, mas também na captação de novos parceiros, que veem a atuação do clube em diferentes esferas da sociedade”, complementa o executivo.

O patrocínio da Gerdau junto ao Galo ocorre via Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile