Ponte Preta

Experiente, Camilo emplaca maior sequência como titular da Ponte Preta

Publicado em

Rodado, Camilo foi titular nos últimos 11 jogos da Ponte Preta na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Na plenitude física depois de lesão muscular na coxa, Camilo engata maior série como titular da Ponte Preta.

Inquestionável, sobretudo após saída de João Paulo, meio-campista marcou presença entre os iniciais da Macaca nos últimos 11 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Zanocelo ganha chance entre os titulares da Ponte Preta e agrada Moreno

Publicidade

O armador, intitulado como principal contratação para disputa da segunda divisão, reconquistou vaga entre os principais atletas do elenco ainda nos tempos de Marcelo Oliveira.

A primeira partida nesta sequência entre os iniciais ocorreu no empate sem gols com o Brasil de Pelotas.

Na oportunidade, em 13 de novembro, na última participação oficial de João Paulo, atleta de 34 anos participou de 86 minutos até readquirir a condição ideal gradativamente – de lá para cá, só completou um confronto na vitória em cima do Confiança, em Aracaju, no sábado passado.

Dono de um dos principais salários do grupo, Camilo também atuou como titular nos duelos frente Vitória, Oeste, CSA, Sampaio Corrêa, Paraná, Botafogo-SP, Avaí, Operário, Confiança e Cruzeiro – neste período, marcou dois gols (Paraná e Avaí) e uma assistência (Dawhan – CSA).

“Se a gente analisa a equipe da Ponte Preta, quem a gente procura encurtar, tirar o espaço e marcar? É o camisa 10, o organizador e o jogador de qualidade. É o Camilo. Então a gente tem que ter consciência que jogamos sempre contra adversários que, na maioria das vezes, estudam a gente, sabem da qualidade do Camilo e dificultam o trabalho dele”, defendeu o técnico Fábio Moreno, em coletiva.

“Eu acho que ele é o nosso líder. É um dos grandes líderes que a Ponte tem. A gente entende que ele fez uma boa partida. Ele se desgastou bastante não só com a bola, mas sem a bola e foi ao limite, quando pediu para ser substituído para a gente ganhar em força ainda mais no final da partida contra o Cruzeiro”, acrescentou.

EXEMPLO

Outro detalhe curioso nesta estada do meia no Moisés Lucarelli diz respeito à disciplina.

O jogador não recebeu nenhum cartão – amarelo ou vermelho – ao longo de 24 jogos disputados, embora tivesse desempenho papel importante na marcação sob gestão da última comissão técnica.

TABELA

De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta ocupa o sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao último integrante do G4.

A Macaca volta a campo nesta quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile