Palmeiras
Explosão é registrada a 20km de hotel do Palmeiras em Abu Dhabi
— Continua depois da publicidade —
Horas após a classificação para a final do Mundial de Clubes, ao menos duas explosões foram registradas a cerca de 20km do hotel onde a delegação do Palmeiras está hospedada em Abu Dhabi. Segundo autoridades locais, o motivo da explosão foi um botijão de gás no centro de Abu Dhabi. A informação foi publicada inicialmente pela Band.
Em postagem às 17h52 (de Brasília), pelo perfil oficial do Twitter, o Palmeiras comunicou a torcida que todos da delegação estão bem já no hotel. Veja abaixo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Zona de conflito
Capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi é alvo recorrente dos rebeldes huthis do Iêmen e a cidade é monitorada constantemente pela Fifa. Em 24 de janeiro, por exemplo, houve dois misseis balísticos foram interceptados e destruídos pelas entidades dos Emirados Árabes na região.
O ataque não causou baixas e os restos dos mísseis balísticos interceptados e destruídos caíram em áreas separadas ao redor do emirado de Abu Dhabi
Ministério da Defesa dos Emirados Árabes no episódio citado
A principal preocupação da Entidade é em relação as equipes Al Jazira (Emirados Árabes) e Al Hilal (Arábia Saudita), a Fifa, no entanto, garantiu a segurança das delegações de ambas equipes na competição.
Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.
Passado o susto, o Palmeiras agora descansa e começa a preparação para a final do Mundial no sábado (12 de fevereiro) às 13h30 contra Al Hilal (Emirados Árabes) ou Chelsea (Inglaterra). A definição do adversário do Alviverde acontece às 13h30 de quarta-feira (9 de fevereiro).