Flamengo
Conselho Deliberativo rejeita extensão de mandato no Flamengo
Nesta quinta-feira (14), os conselheiros do Flamengo decidiram rejeitar a emenda de extensão de mandato na presidência do Flamengo
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta (14), o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu, na Gávea, para votar três emendas importantes para o clube carioca. Dentre essas, uma possível extensão do mandato presidencial de três para quatro anos foi levada ao conselho e a extensão foi rejeitada por unanimidade.
Landim, presidente do clube, marcou presença na reunião e externou sua opinião em relação a boatos que surgiram afirmando que o presidente tinha interesse diretamente na possível extensão de mandato para se beneficiar.
+ Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O presidente disse que é mentira as informações de que o mesmo estaria interessado em se manter no cargo da presidência por mais uma temporada e que essas informações seriam cortinas de fumaça para a emenda que pode proibir políticos eleitos a terem cargos tanto na presidência como na vice-presidência.
Planejamento trienal
Outra emenda também colocada em discussão no conselho foi a exigência de um planejamento de orçamento trienal para os próximos mandatários. A emenda foi aprovada e será incluída no estatuto do clube.
Confusão anula votação
A emenda da qual tratava sobre políticos eleitos a terem cargos tanto na presidência como na vice-presidência foi também votada. De início, a emenda foi rejeitada pelo conselho, porém gerou uma confusão entre os presentes. Após a confusão, a votação foi anulada