Internacional

Fabi Simões deixa o Internacional por desacerto salarial

Publicado em

Mariana Capra/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Com o elenco em férias, o Internacional segue o trabalho de organização para a próxima temporada. Buscando renovar o grupo feminino, todavia, a diretoria do Colorado acabou por ver sair uma das maiores jogadoras da história do clube. A atacante Fabi Simões não renovou seu contrato e não atua mais pelas Gurias Coloradas.

O motivo para a não renovação de vínculo, inclusive, causou polêmica nas redes sociais. Mesmo sendo a principal artilheira do clube desde a reformulação do projeto, em 2017, Fabi Simões recebeu uma proposta salarial com redução de 30%. Diante disso, a atacante, que também pode atuar na lateral-direita, optou por deixar as Gurias Coloradas.

– Falaram que tinham de rebaixar o meu salário. Então, falei que o máximo que eu poderia fazer seria manter o salário que recebo hoje. Tivemos uma conversa no final da Ladies Cup, com o meu empresário, mas não chegamos a um acordo. Eles falaram que baixaram o orçamento e como eu tinha propostas, entendo que eles não fizeram questão (da renovação). Não falo da questão do Bari (técnico Maurício Salgado), porque ele conversou bastante comigo, falou para pensar bem antes de assinar. E do mesmo jeito que cheguei, quero sair, deixando as portas abertas. Pode ser um até logo e num futuro próximo posso voltar para o Inter, se eles quiserem, é claro, até para encerrar a carreira – disse Fabi Simões, em entrevista para o site “GZH”.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao todo, Fabi Simões deixará o Internacional com 47 gols em 86 jogos, de acordo com o site do clube. Além de diversos títulos estaduais, a atacante também recebeu o apelido de “mulher Gre-Nal”, por conta dos 9 gols em 11 clássicos. Tudo isso faz a atacante afirmar que, mesmo diante desse desacordo na saída, irá sempre guardar carinho pelo clube.

– Foi muito bom, foi um dos clubes que mais recebi carinho e apoio da torcida. O apelido que o Inter me deu. É um time que vou torcer para o resto da minha vida. Fiz história aí, gosto muito daí, do jeito que as pessoas me tratavam, os torcedores. Isso não tem preço para um atleta, não tem dinheiro que pague. Fiquei muito triste, chorei bastante, fiquei bem emocionada antes de assinar o contrato – finalizou Fabi Simões.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile