Corinthians
Fabinho Soldado revela planos do Corinthians para 2025
Fabinho Soldado comenta sobre prioridades do clube para o próximo ano.
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (9), Fabinho Soldado, executivo do Corinthians, revelou em uma coletiva de imprensa possíveis chegadas e saídas no elenco do clube para o ano que vem.
Dentre os jogadores, Fabinho Soldado destacou o esforço do clube para manter Yuri Alberto para a temporada de 2025.
– É o objetivo nosso manter o Yuri. E não só o Yuri, mas qualquer outro atleta que tiver uma modificação (sobre uma possível saída), aí sim vamos acionar o mercado. Temos o setor competente para passar o nome (de possíveis reforços) para a gente, para irmos atrás e realizar a contratação. Não dá para falar de especulação, quando tiver uma situação concreta a gente vai sentar e falar. Yuri tá feliz, Garro, Memphis, Carrillo, Martínez… todos que chegaram nessa janela estão felizes, o elenco está muito fechado, é difícil conquistar isso em pouco tempo. Ter um elenco que se ajustou no meio do caminho e terminar da forma que terminamos, é preciso manter a harmonia, a felicidade entre eles.
Além disso, Fabinho revelou o interesse de clubes europeus em relação ao atacante, e destacou a sua opinião sobre o sonho de Yuri de jogar na Europa.
– Quando eu jogava, também tinha o sonho de jogar na Europa. É um sonho importante, mostra a grandeza do jogador. Um jogador do Corinthians precisa ter sonhos altos. Mas antes de saída pensamos que é importante o jogador ganhar títulos, ficar marcado positivamente na história. O Yuri pensa nisso. Ele é profissional, está aberto a receber propostas, e nós estamos focados na permanência dele. Até agora não houve proposta oficial, estaremos prontos para conversar em qualquer circunstância que for. Da mesma forma que o Yuri tem o sonho de jogar na Europa, ele também tem o sonho de ganhar títulos no Corinthians.
Por fim, Fabinho comentou sobre a chegada de reforços no elenco.
– Estamos construindo um novo elenco. Tudo aquilo que aconteceu com o Corinthians, que foi muito duro, muito perigoso uma equipe como o Corinthians ter essa transformação que teve de elenco, comissão técnica, sabemos que isso é arriscado. Entramos no próximo ano não tranquilos, mas mais próximos de acertos. Comissão técnica vai iniciar o próximo ano, elenco adaptado… Hoje não consigo falar de necessidade extrema de (reforço por) posição. Hoje tem dois jogadores por posição com capacidade de performar. Temos elenco, estamos trabalhando na estrutura para que o Corinthians consiga suportar todos os campeonatos que tem pela frente.