Ponte Preta
Fábio Moreno rasga elogios a Camilo na Ponte Preta: ‘Indispensável’
— Continua depois da publicidade —
Fábio Moreno não poupou elogios a Camilo, autor de dois gols na vitória da Ponte Preta em cima do Náutico, no último domingo, pelo placar de 2 a 0.
Efetivado há um mês, treinador saiu em defesa do meio-campista, alvo de forte cobrança da torcida da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Moreno admite bronca no ataque da Ponte Preta: ‘Foi cobrado no vestiário’
“Eu acho que o Camilo, pela qualidade e pela liderança que ele tem no grupo, é indispensável, mas eu nunca cedo só essa responsabilidade a uma pessoa, seja ela qual for. Um time é feito de vários indivíduos, não só os que entram dentro de campo, mas aqueles que ficam no banco e, às vezes, até aqueles que não têm oportunidade de ir para o banco, porque a gente tem um elenco grande e vários jogadores que buscam o espaço”, pontuou o comandante.
“Então todos fazem parte, a comissão e a diretoria. Eu acho que o Camilo hoje, por ser o nosso capitão, eu tenho dado essa responsabilidade para ele e ele tem correspondido. Eu acho que ele assumiu bem essa responsabilidade de liderar a equipe e de mostrar, dentro de campo, muita luta, muita disposição. Quando tem tudo isso, a técnica e a qualidade dos jogadores, que isso é indiscutível que os atletas da Ponte têm, isso daí fica muito mais transparente dentro do campo. Então o exemplo do Camilo, hoje, ficou muito positivo para todos nós”, acrescentou.
EXTRACAMPO
Moreno tratou de enaltecer o desempenho de Camilo, herói pelo resultado positivo, porém também lembrou dos profissionais responsáveis por realizar o trabalho fora das quatro linhas.
“Como eu falei na resposta a respeito do Camilo, que tem a responsabilidade, mas conta com a ajuda de todos os jogadores, a mesma coisa se aplica a mim. A Ponte Preta conta com uma comissão técnica e profissionais da mais alta qualidade. São inquestionáveis. Tem o Juvenílson (de Souza), o nosso preparador físico. Tem o Kauê, que é o nosso fisiologista e nos ajuda bastante”, admitiu.
“Tem o Sandro (Forner), que fica diretamente ligado a mim, junto com o Caio, que disseca todos os adversários e mostra tudo o que a gente tem que fazer. O Leonardo Neto é o nosso coordenador de performance. É o cara que nos posiciona a respeito das cargas de trabalho, do treino e de quanto a gente ia e até onde a gente ia para conseguir extrair o melhor. Nós temos um Departamento Médico fantástico e que luta. São profissionais da mais alta categoria. É geral”, arrematou.
TABELA
Em sexto lugar com 51 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, a Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, contra a vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, às 17h45.