Atlético-MG
Fábio Santos acredita que volta aos treinos possa ser positiva para sequência do Atlético em competições
— Continua depois da publicidade —
Muitos times mineiros ainda não voltaram a treinar e também não há previsão de quando os campeonatos vão recomeçar. Para muitos jogadores a volta aos centros de treinamento é um passo a mais rumo ao gramado dos estádios. Esse é o caso do lateral do Atlético Fábio Santos, que acredita que a retomada dos treinos pode também ajudar na volta das competições.
“É claro que com todo suporte necessário para que você tenha segurança no dia a dia, é importante para nós jogadores, para os funcionários que aqui se encontram para ter o andamento do clube e acredito que foi uma iniciativa importante para realmente conhecer ainda mais o trabalho do Sampaoli, para tirar esse tempo para trabalhar. Então acredito que é uma iniciativa boa. É uma pena que outros clubes ainda não puderam voltar, para ver se a gente consegue o quanto antes voltar às atividades e retornar aos jogos como a gente sente tanta falta.”
Após mais de dois meses sem atividades na Cidade do Galo os treinos foram retomados na semana passada com grupos menores, inicialmente com quatro a cinco jogadores. Nesta semana, depois de novos testes negativos para a Covid-19, os grupos passaram a ser de oito a nove.
“É difícil até para comissão técnica encaixar trabalhos com grupo de quatro, cinco jogadores. Mas a dinâmica que foi criada vem sendo muito bem executada com trabalhos físicos, técnicos. Acredito que desde o primeiro dia até hoje não teve problema nenhum, a gente tem conseguido evoluir, a gente tem conseguido entender tudo aquilo que ele [Sampaoli] pede para a gente, então a gente está numa crescente bacana e o trabalho vem sendo muito bem feito”, afirmou o lateral.
Apesar da retomada de calendário das competições ainda ser uma incógnita, Fábio Santos acredita que a volta dos treinos possa ser um ponto positivo. “Isso é uma questão bem delicada. Óbvio que por a gente estar treinando, conhecendo o trabalho naturalmente possa levar alguma vantagem lá na frente, mas tem sido muito importante esses trabalhos, ainda mais agora assim no começo.”