Corinthians

Fágner está próximo de mais um recorde no Corinthians

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O lateral-direito do Corinthians, Fágner está próximo de quebrar mais um recorde. Ele pode completar 452 jogos contra o Fortaleza, nesse domingo, e ser o 12º jogador que mais vestiu a camisa do timão.

Um dos líderes do atual elenco, o jogador de 32 anos é um dos mais experientes da equipe paulista. Com 451 jogos representando o manto alvinegro, Fágner é o dono da posição desde 2014; são 8 anos consecutivos de títulos, gols e assistências. Falando em passes para gol, ele está perto de igualar Ricardinho, ex-meia e atual comentarista do Sportv, com 57 assistências.

Na atual temporada, o jogador, ao lado de Giuliano, possui 4 assistências, e a última foi um cruzamento preciso para o cabeceio de Maycon, no importante gol que abriu o placar contra o Boca Juniors-ARG, na vitória por 2 a 0, na Neo Química Arena.

Publicidade

Fágner é sinônimo de raça para a fiel torcida. Ele pode se tornar o 12º jogador que mais vestiu a camisa do timão, e ultrapassar Rafael e Roberto (ambos com 451 jogos), caso entre em campo contra o Fortaleza, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Espero alcançar mais marcas para deixar meu nome na história do clube e não ficar somente como um jogador que passou, mas que construiu uma história legal e teve momentos bonitos”, disse o lateral.

Em 2022, o Corinthians disputa 3 competições (Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil) e a Fiel espera que o lateral possa conquistar mais um título para sua coleção histórica corintiana.

A equipe paulista vai conviver com jogos a cada 3 dias até o fim da temporada. No domingo, duelo contra o Fortaleza, em casa; na quarta, jogo importante pela Libertadores contra o Deportivo Cali, na Colômbia; e no outro fim de semana, mais um jogo complicado contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão. Vitor Pereira deve mesclar as equipes pensando no desgaste físico do seu elenco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile