Vasco
Falhas individuais se repetem, Vasco é derrotado pelo Operário e se distancia do G-4 da Série B
— Continua depois da publicidade —
Na data do aniversário de 123 anos, o Vasco recebeu um verdadeiro presente de grego e aumentou o drama dos torcedores. O Cruz-Maltino foi derrotado pelo Operário, por 2 a 0, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B e se viu aumentar a distância para o G-4 da competição, que agora é de cinco pontos. Os gols do Fantasma saíram no primeiro tempo, aos 26 e 35, marcados por Marcelo e Paulo Sérgio, em lances que se iniciaram por falhas individuais dos vascaínos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve um início intenso do Vasco, que quase abre o placar no primeiro minuto de jogo com Germán Cano. O Operário conseguiu equilibrar a partida depois que o Cruz-Maltino diminuiu o ritmo e se aproveitou das falhas individuais do rival. Aos 26, Marcelo abriu o placar aproveitando cruzamento da esquerda de Djalma. O lance teve origem em desatenção de Marquinhos Gabriel na saída de bola. O Fantasma ampliou aos 36, com Paulo Sérgio, após chute de Marcelo desviar na defesa e bater no travessão. Miranda não chegou na bola. Abatido, o Vasco teve dificuldades de chegar com perigo e iniciar reação.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Lisca tentou mudar o panorama ruim para o Vasco com as entradas de Morato e Caio Lopes após o intervalo. As chances de gol, no entanto, foram escassas diante de um time desorganizado e com dificuldades na marcação. As melhores chances foram na bola parada, com Zeca mandando uma bola na trave. O Operário se fechou e teve algumas chances no contra-ataque. No fim, o Cruz-Maltino chegou a pressionar, mas os donos da casa resistiram e o placar se manteve inalterado.
AGENDA
O Vasco volta a entrar em campo contra o Remo, na 21ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, quando recebe a Ponte Preta. O Fantasma, por outro lado, jogará contra o Guarani, fora de casa, na terça, às 19h.