Atlético-GO

Jair Ventura projeta partida contra o Cruzeiro

O técnico Jair Ventura falou sobre o que espera para a partida diante do Cruzeiro e falou sobre o longo período de treinamentos

Publicado em

Jair Ventura falou sobre o que espera contra o Cruzeiro (Crédito: Ingryd Oliveira / ACG)
— Continua depois da publicidade —

O técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, deu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10) e falou sobre o que espera da partida contra o Cruzeiro e também sobre os 10 dias em que a equipe está sem jogar desde o adiamento da partida contra o Juventude devido às fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul.

Ventura deve fazer algumas alterações na equipe, dentre elas a entrada de Lucas Kal no meio campo e de Gabriel Barros na ponta direita. Sem poder contar com o meio-campista Rhaldney. que irá cumprir suspensão, com isso Roni pode ser aproveitado na posição.

Sobre ficar tanto tempo sem jogo, Jair Ventura foi enfático:

Publicidade

“Você ficar muito tempo sem jogar acaba perdendo um pouco do ritmo de jogo, aí você pode dizer “mas vocês falam sempre que precisa de tempo para trabalhar”, mas o tempo ideal na minha concepção seria trabalhar semana a semana, e nós não tivemos esse tempo, ter um tempo maior recupera alguns atletas fisicamente e algumas lesões, mas acaba perdendo o ritmo de jogo, mas estamos preparados, vamos enfrentar um adversário muito difícil como eu já disse ser o Cruzeiro, mas queremos retomar o caminho das vitórias em casa onde somos muito fortes com o apoio da nossa torcida.”, disse Jair Ventura.

Jair Ventura também analisou a equipe do Cruzeiro e disse o que pretende fazer para anular as principais jogadas da Raposa:

“O Cruzeiro conseguiu uma bela Vitória na Sudamericana, estive acompanhando o jogo, eles tem um ataque muito leve com o Mateus Pereira jogando como um falso nove, o time possui um 433 bem definido então sabemos que será um jogo bastante difícil. Nós temos treinado variações de sistema porque tínhamos uma ideia de jogo no primeiro semestre antes de começar o Campeonato Brasileiro, mas o sarrafo subiu, passamos a enfrentar equipes milionárias e quando você enfrenta essa dificuldade e mostra um pouco da nossa realidade, então dentro disso criamos mudanças no sistema e na maneira de jogar um pouco diferente, mas não vou revelar aqui ou vamos ajudar muito a vida do Cruzeiro (risos), mas conseguimos aproveitar esse tempo para treinar essas variações e agora é conseguir botar em prática neste Brasileiro.”, concluiu Ventura.

O Atlético-GO encara o Cruzeiro neste domingo (12) às 16h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A renda da partida será doada para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile