Futebol Internacional
Família confirma oficialmente o falecimento do empresário Mino Raiola
— Continua depois da publicidade —
Por meio da conta oficial de Mino Raiola no Twitter, a família do empresário italiano confirmou o falecimento do agente do futebol aos 54 anos. Mino vinha passando por alguns problemas de saúde nos últimos meses e estava internado no Hospital San Raffaele, em Milão, na Itália. Durante a semana, a morte do empresário chegou a ser noticiada, mas foi desmentida pela família. Neste sábado (30), no entanto, a morte de Mino Raiola foi confirmada.
Ao longo dos anos, o italiano se firmou como um dos mais influentes empresários do futebol do mundo, tendo representado jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, De Ligt, Donnaruma, Erling Haaland e outros. Inclusive, a próxima janela de transferências deveria ter participação definitiva de Raiola, já que tanto Pogba quanto Haaland estão de saída de Manchester United e Borussia Dortmund, respectivamente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em janeiro deste ano, Mino Raiola foi internado devido a um problema nos pulmões que teria sido causada pela infecção por Covid-19. O empresário chegou a passar por uma cirurgia e depois recebeu alta. Durante o seu recente período internado, a imprensa italiana chegou a noticiar o falecimento do empresário. O perfil oficial no Twitter desmentiu a informação dizendo que seria “a segunda vez” que noticiavam a sua morte.
Nascido em Nocera Inferiore, na Itália, Mino Raiola cresceu na Holanda e trabalhou em um restaurante de sua família, antes de começar a viver com o futebol. Aos 19 anos, o agente assumiu o cargo de dirigente do Haarlem, pequeno clube holandês, quando começou a impressionar com sua capacidade para negócios. A partir daí, Mino Raiola se tornou um dos mais respeitados empresários.
Confira o recado da família de Mino Raiola:
Com uma profunda dor, nós queremos compartilhar o falecimento de um dos maiores agentes de futebol que já tivemos.
Mino lutou até o fim com a mesma força que sempre colocou nas mesas de negociações para defender os seus jogadores. Como sempre, Mino nos fez felizes sem nem imaginar isso.
Mino tocou muitas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. Sua presença será sempre sentida.
A missão de Mino em fazer o futebol um lugar melhor para jogadores vai continuar com a mesma paixão.
Nós agradecemos a todos pelo suporte que recebemos durante essas dificuldades e pedimos que respeitem a privacidade da família e amigos neste momento de luto.
Família Raiola.