Ponte Preta
‘Fator casa’ da Ponte Preta pode ser fundamental no Dérbi Campineiro
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta terá mais um desafio pela frente para continuar a campanha no Campeonato Brasileiro Série B: um dérbi campineiro. Vencer o clássico, considerado como um dos mais tradicionais do interior paulista, será necessário para o clube não apenas em termos de rivalidade, mas de tabela do torneio nacional.
Siga o Esportes News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A macaca, que perdeu para o Brusque na última sexta-feira (12), procura virar a chave e impor o ‘fator casa’ na decisão que pode ditar o prosseguimento da boa sequência que vem fazendo. No retrospecto como mandante, o saldo é positivo com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Longe da sua torcida, a história se inverte: são sete derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias.
Além do apoio dos alvinegros no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Hélio dos Anjos contará com boa parte do seu elenco para o confronto. Enquanto é aguardado o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão automática, os jogadores que estavam pendurados e não receberam punição (Caíque França, Mateus Silva, Fraga, Fessin, Felipe Amaral e Da Silva) também estarão à disposição do treinador.
A principal baixa da equipe é a do meia-atacante Everton, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no duelo em Santa Catarina. O atleta passou por um procedimento cirúrgico neste domingo (14) e não é aguardado para o restante da temporada 2022, já que sua recuperação depende de uma série de fatores.
Visando um dos duelos mais equilibrados do futebol brasileiro, a comissão técnica usará a semana para avaliação física de todo o elenco buscando extrair o melhor da equipe. Atualmente na 13ª colocação, a Ponte Preta disputa o dérbi 204 no próximo sábado, às 11H (de Brasília).