Corinthians
Fausto Vera ganha atenção de Mano Menezes após “sumir” do Corinthians
Técnico tenta recuperar jogador, que não entrou em campo nos últimos sete jogos
— Continua depois da publicidade —
Fausto Vera está prestes a atingir um marco incomum de 45 dias sem participar de uma partida pelo Corinthians desde que se juntou ao clube. O volante enfrenta um período desafiador em sua carreira desde os últimos dias de Vanderlei Luxemburgo como treinador, porém, agora ele está recebendo atenção especial de Mano Menezes.
Neste intervalo da Data Fifa, Mano Menezes tem mantido uma comunicação mais frequente com Fausto Vera, especialmente quando se trata de assuntos táticos, como posicionamento, saída de bola e ajustes na marcação.
No treino aberto à imprensa na última quinta-feira, a comissão técnica fez pausas para fornecer orientações aos jogadores. Em uma dessas pausas, Mano Menezes dirigiu instruções específicas a Fausto Vera, focando em como ele poderia melhorar seu posicionamento para facilitar a saída de bola.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesse mesmo treinamento, Fausto Vera fez parte da formação inicial do Corinthians, atuando no meio-campo ao lado de Maycon e Matheus Araújo. Notavelmente, a equipe estava sem Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Guilherme Biro no meio-campo.
Fausto não tem figurado como titular desde a segunda semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, o que já se estende por dois meses. Durante esse período, sua participação se limitou a apenas 35 minutos em campo, entrando como substituto em duas partidas, a mais recente delas contra o Palmeiras. Posteriormente, um problema muscular o impediu de atuar em um jogo, e desde então, ele permaneceu no banco nas seis partidas seguintes.
Fausto Vera enfrenta uma fase desafiadora, algo que não experimentava em mais de um ano desde que ingressou no clube. O argentino chegou em julho de 2022 e rapidamente se tornou um jogador titular, sendo afastado do time de Vítor Pereira apenas por suspensão ou precaução devido ao desgaste. No entanto, neste ano, uma torção no tornozelo durante o Paulistão o atrapalhou, abrindo espaço para Luxemburgo escalar Gabriel Moscardo e Maycon em seu lugar.
Durante a atual sequência de sete jogos sem participar, Fausto Vera viu Matheus Araújo e Ruan Oliveira ganharem oportunidades sob o comando de Luxemburgo. Com a chegada de Mano Menezes, jogadores como Biro, Cantillo e Roni estrearam antes dele, enquanto os favoritos têm sido Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto.
O Corinthians investiu consideravelmente, desembolsando R$ 35 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos de Fausto Vera. Portanto, a recuperação do jogador é vista como uma das principais missões de Mano Menezes, com a expectativa de que o volante recupere seu desempenho dos primeiros meses em que ingressou no clube.