Corinthians

Fausto Vera não aparece em treino e Cássio treina separado do elenco

Jogadores se reapresentaram no CT Joaquim Grava nesta sexta (17)

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Nesta manhã de sexta-feira, o Corinthians realizou seu treino no CT Joaquim Grava, contudo, dois jogadores fundamentais do elenco não estiveram presentes: o goleiro Cássio e o volante Fausto Vera. A atividade foi aberta para a imprensa, e o técnico Mano Menezes se mostrou ativo no campo, orientando seus jogadores.

O próximo jogo do Timão será somente no dia 24 de novembro, contra o Bahia, às 21h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, estão previstos dias com dois treinos, como no próximo sábado, quando estão programadas atividades pela manhã e à tarde.

Cássio não está lesionado, mas segue em processo de recuperação após uma luxação no joelho esquerdo. Por isso, realizou trabalhos isolados em um dos campos, sem a presença dos demais goleiros. Na quinta-feira, ele permaneceu apenas na parte interna do CT.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A expectativa é que ele retorne normalmente para o gol no confronto contra o Bahia, mas por precaução, está seguindo um retorno gradual às atividades após o jogo contra o Grêmio.

O outro ausente foi o volante Fausto Vera, que não apareceu nos campos do CT, realizando apenas atividades internas sem a presença da imprensa. O clube não forneceu mais detalhes sobre a situação do jogador.

Vera foi o único que não esteve no campo durante toda a sessão de treino. Mesmo Paulinho, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho desde maio, participou de atividades com bola junto à equipe de preparação física.

Enquanto isso, Mano Menezes conduziu uma sessão de finalização para seus jogadores, enfatizando movimentações antes do chute a gol. O treinador interrompeu os exercícios frequentemente para dar orientações, mantendo conversas regulares, como com Yuri Alberto.

O Corinthians ocupa a 11ª posição, com 44 pontos, e está fora da briga pelo rebaixamento. Apesar disso, o clube pretende ultrapassar a marca dos 45 pontos antes de começar a discutir o planejamento para 2024, o que poderia incluir, por exemplo, possíveis mudanças na equipe, como a saída de Fausto Vera, que não participou do treino.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile