Tênis
Favoritos avançam no 1º dia do torneio internacional de Juiz de Fora (MG)
— Continua depois da publicidade —
Sexta-feira movimentada no primeiro dia de duelos da chave principal do BT 100 de Juiz de Fora, competição de beach tennis disputada nas quadras do Orla Beach Sports, com premiação de US$ 10 mil (R$ 55 mil). O evento mineiro vai até o domingo, 1º de setembro, e distribui mais de 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Com atletas do Brasil, Chile, Portugal e França, a maior competição já disputada em Juiz de Fora (MG) teve destaque com os principais cabeças de chave fazendo valer o favoritismo ao superarem a rodada de estreia. A competição retorna neste sábado, com rodada dupla, a partir de 11h, com jogos das oitavas de final e quartas de final.
Favoritos ao título, Davi Ballerini e Matheus Buemo bateram nesta sexta os jovens Giovanni Nomelini e Pedro Valente em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/1. Encaram neste sábado Julio Cabral e Pedro Henrique Mendes, que superaram a estreia diante de Theo Penido e Samuel Vilaca com 6/1 6/0. Já os cabeças de chave 2 Lorenzo Carazo e Lucas Lima também não tiveram dificuldades, e venceram Bruno Cabral e Pedro Nicolau por 6/2 e 6/3. Na segunda rodada enfrentam Matheus Giovanini e Gustavo Ribeiro.
Destaque também para os campeões do segundo torneio BT10, o atleta que morou vários anos em Juiz de Fora, Gustavo Kirchmaier, e o brasiliense João Vieira, que pegaram Pedro Arango e Murilo Mesquita e triunfaram com um duplo 6/1. Top 20 mundial, Fabrício Neis desistiu do evento por questões físicas.
Já no feminino, as favoritas Flavia Muniz e Julianna Martins estreiam apenas no sábado. Elas ganharam bye na primeira rodada e enfrentam Thais Moratti e Izzá Pedrosa, que venceram Nataly Ferreira e Rafaela Marques por 7/6 6/4. O mesmo acontece com as cabeças de chave 2, Camila Barros e Laura Pimenta, que não jogaram nesta sexta, e encaram na segunda rodada a parceria de Isabela Ferreira e Raphael Moutinho, que superaram Natalia Daruge e Leticia Ribeiro por 3/6, 6/4 e 10/4. Campeãs dos dois torneios BT 10, as mineiras Luma Zumbaldi e Natália Buonincoutro mantiveram a boa sequência de vitórias, e bateram Lara Faria e Karen Paixão por 7/5 e 6/3. Elas enfrentam as cabeças 5 Yasmine Aires e Nicole Crispino.
O evento tem transmissão dos canais PlayBT e VamoTV, e conta com os patrocínios da Corona Extra, que é a cerveja oficial, e do Ritz, o hotel oficial da competição. O torneio conta também com o patrocínio da ZEIQ e do Shopping Jardim Norte. A competição tem os apoios da Sabin Sinai Plano de Saúde, Norte e Sul Construtora, Reabilitar, Banco BRB, Água Mineral Serra Alta, For Run, Achei Troféus, Uptake Curso de Idiomas, Marx Consultoria e Serviços.
O BT100 de Juiz de Fora é uma realização do Batata Bowl Entertainment e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.