Palmeiras

Fazendo história: Endrick quebra recorde de mais de 100 anos e se torna mais jovem a marcar pelo Palmeiras

Publicado em

Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O mais jovem a estrear com a camisa do Palmeiras, Endrick acrescentou mais um recorde no currículo: se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol pelo clube, o primeiro como profissional, na vitória contra o Athletico por 3 a 1, na noite de terça-feira (25).

Anteriormente, o recorde era de Heitor, maior artilheiro da história do Palmeiras, com 323 gols em 357 jogos, que fez seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias, na vitória do Palestra Itália por 4 a 1 contra a Associação Atlética das Palmeiras, em 3 de dezembro de 1916, pelo Campeonato Paulista. Endrick quebrou o recorde anotando o gol com 16 anos, 3 meses e 4 dias.

– Agradecer a Deus, esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Estou estudando ainda, me falaram que não era hora de criança estar acordada, é sempre trabalhar e Deus está me guardando, protegendo e agora é seguir em frente com muita humildade – disse a joia palmeirense.

Publicidade

Com o recorde de ser o mais novo a marcar na história alviverde, Endrick também se tornou o mais jovem a marcar especificamente pelo Brasileirão, assumindo o posto que era de Gabriel Veron, que anotou seu primeiro gol profissional na goleada por 5 a 1 contra o Goiás, em 2019.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esse foi o quarto jogo de Endrick na equipe principal do Palmeiras, e agora soma duas participações em gol, já que ele também distribuiu uma assistência na vitória frente ao Avaí por 3 a 0.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 74 pontos e pode se sagrar campeão brasileiro nesta quarta-feira (26), caso Internacional e Corinthians não vençam suas partidas.

O Inter recebe o Ceará, às 21h45, no Beira-Rio, enquanto o Corinthians enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena, no mesmo horário.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile