Z - Futebol Agência ENM
Fechado: Miguel Ángel Ramírez será técnico do Internacional em 2021
— Continua depois da publicidade —
Miguel Ángel Ramírez irá comandar o Internacional em 2021. O espanhol, atualmente no Independiente Del Valle, firmou acordo com Alessandro Barcellos, eleito presidente do Colorado nesta terça-feira, e será técnico do Colorado no ano que vem, conforme apurou o Esporte News Mundo.
No Equador, Ramírez já avisou que vai informar a decisão sobre o seu futuro na sexta-feira (18), indicando que deixará o Del Valle, com quem tem contrato até o final de 2021. Desta forma, o treinador deve desembarcar no Beira-Rio em janeiro para dar início aos trabalhos à frente da equipe gaúcha. Falta apenas a assinatura de contrato entre as partes.
Espanhol de 36 anos, Ramírez ganhou bastante notoriedade no continente Sul-Americano ao conquistar a Copa Sul-Americana com o Independiente Del Valle, em 2019.
Na primeira entrevista coletiva como presidente do Inter, na noite desta terça, Alessandro Barcellos chegou a se incomodar com as repetitivas perguntas sobre o interesse no Espanhol. No entanto, chegou a admitir que Ramírez se encaixar no perfil que o novo presidente deseja para o clube colorado: estudioso, adepto das mais novas técnicas de análise de desempenho, e um entusiasta do aproveitamento da base.
O interesse por Miguel Ángel Ramírez no Brasil não é inédito. O espanhol esteve próximo de acertar com o Palmeiras após o clube paulista demitir Vanderlei Luxemburgo. A diretoria alviverde chegou a viajar para o Equador para acertar os últimos detalhes, mas o pedido de técnico para assumir o Verdão após a Libertadores melou o negócio.
COMEÇAR EM JANEIRO
Como não tem multa rescisão em caso de demissão de Abel Braga, a ideia do presidente eleito Alessandro Barcellos é ter Miguel Ángel Ramírez a partir doa dia 1° de janeiro de 2021.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.