Ceará
Federação Cearense, Secretaria de Segurança e Sejuv marcam reunião sobre vandalismo na Arena Castelão
— Continua depois da publicidade —
Em virtude dos incidentes ocorridos na Arena Castelão na tarde do último domingo (16), no empate em 1 a 1 entre Ceará e Cuiabá pela Série A, a Secretaria da Juventude (Sejuv) anunciou a convocação de uma reunião nesta segunda-feira (17), entre a própria Sejuv, a Federação Cearense de Futebol (FCF), e a Secretaria de Segurança Pública e Defensoria Social (SSPDS).
A briga generalizada começou no setor C do estádio, conhecido como Superior Norte e localizado atrás da trave esquerda. Até o presente momento, foram feitas apenas uma prisão em flagrante e 5 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Em comunicado, a Sejuv informou que por conta do arremesso das cadeiras para o campo vindos dos torcedores, as escadarias que dão acesso ao gramado e demais entradas, foram liberadas. Em contrapartida, a medida fez com que torcedores invadissem o gramado para cercar atletas. Exemplo disso foi Luiz Otávio, zagueiro alvinegro, foi cercado por torcedores, e em um dado momento acabou indo as lágrimas.
A partir do momento em que atletas foram cercados, as polícias militar e civil, e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter os danos. Em nota, a Sejuv afirmou que os clubes são responsáveis por cadeiras quebradas, e por ressarcir o valor correspondente a elas também.