Futebol Internacional
Federação Colombiana confirma a demissão do técnico Reinaldo Rueda
— Continua depois da publicidade —
A Federação Colombiana de Futebol (FCF) confirmou, nesta segunda-feira (18), a demissão do técnico Reinaldo Rueda, de 65 anos. No comando da seleção nacional desde o ano passado, o treinador não atingiu o objetivo de colocar a Colômbia na Copa do Mundo do Catar. Por este motivo, Rueda tomou a iniciativa de pedir demissão e acabou se desligando do comando técnico da equipe profissional.
Desde que deixou o Flamengo, em 2017, o treinador colombiano tem executado trabalhos em seleções nacionais. Antes de treinar a Colômbia, Rueda comandou o Chile por três anos, mas também não conseguiu executar um grande trabalho diante de um processo de reformulação vivido pela seleção.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Quando assumiu a Colômbia, o grande objetivo de Reinaldo Rueda, que substituiu o português Carlos Queiróz, era recolocar a seleção na Copa do Mundo. Os colombianos vinham de duas participações consecutivas (2014 e 2018), mas não conseguiram a vaga para o Catar. A sexta colocação, com 23 pontos, foi insuficiente até mesmo para um lugar na repescagem.
Com a demissão de Reinaldo Rueda, a Colômbia agora está em busca de um novo treinador, mas não há nenhum nome sendo especulado neste momento. De acordo com a nota oficial que foi divulgada, haverá uma novidade quanto a isso num futuro próximo.
Confira a nota:
O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol, em sua reunião ordinária realizada hoje, concordou com o professor Reinaldo Rueda e sua demissão do cargo de diretor técnico da Seleção Colombiana Masculina, bem como de sua comissão técnica.
Neste sentido, expressamos ao Professor Rueda e aos seus colaboradores os nossos mais sinceros votos de sucesso no seu trabalho futuro e nos seus projetos pessoais, mas não sem antes manifestar também o nosso apreço pela sua dedicação e trabalho.
O Comitê Executivo analisará e avaliará as opções existentes ou que possam existir, a fim de determinar quem deve assumir a direção técnica de nossa Seleção Nacional Masculina da Colômbia em um futuro próximo.