Lutas
Fedor voltará a lutar pelo Bellator em outubro; card será em Moscou
— Continua depois da publicidade —
Aquele que para muitos fãs de MMA é o maior lutador de todos os tempos do esporte estará de volta ao cage em outubro. O russo Fedor Emelianenko retornará ao Bellator para um evento em Moscou, conforme anunciou em entrevista coletiva o presidente da organização, Scott Coker.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A luta que marca o retorno do ‘Último Imperador’ será realizada na VTB Arena, no dia 23 de outubro. Será a primeira vez que a entidade fará um evento em solo russo, com o restante das lutas ainda a serem divulgadas nas próximas semanas.
Um rival para Fedor ainda não foi definido pelo Bellator, mas alguns nomes estão sendo especulados. Três ex-lutadores do UFC, o brasileiro Junior Cigano, o holandês Alistair Overeem e o americano Josh Barnett são os cotados para serem os adversários para enfrentar o russo em sua terra natal.
— Há uma lista enorme de gente que se dispôs a lutar contra o Fedor na Rússia. Acho que você sabe todos os nomes que estão sendo especulados. Vamos avaliá-los e falar com ele para saber o que ele pensa. Sei que ele vai dizer que a gente é quem tem que decidir quem é, mas acho que deveríamos deixar que ele discuta esse assunto com os técnicos — disse Coker.
A última vez que a lenda do Pride lutou foi em dezembro de 2019, quando venceu Quinton ‘Rampage’ Jackson. Uma das maiores lendas do MMA em sua história, o russo dominou a divisão dos pesados na primeira década do século 21, com lutas históricas pela memorável organização japonesa, também atuando em eventos como Affliction, Strikeforce e RIZIN.