Athletico

Felipão comenta problema na bola aérea do Athletico “Não sou mágico”

Publicado em

Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O técnico do Athletico, Felipão, falou em tom pessimista sobre o maior problema da defesa athleticana na temporada – as bolas pelo alto. Quanto perguntado em entrevista coletiva, na noite desta terça-feira (26), sobre a possibilidade de correção destes lances até a final da Libertadores no próximo sábado (29), o treinador mencionou que problema “vem acontecendo há muitos anos”.

“Não, eu não sou mágico. Se pesquisarem 2019, 2020, 2021, vão ver quantos gols levou também. São erros que vem acontecendo há muitos anos, e a gente vem tentando minimizar essa situação para não tomar esse gol. Muitas vezes acontece porque as características de A, B, ou C são diferentes daquilo que imaginamos num posicionamento de zaga. Vamos continuar trabalhando para ver se dificultamos.”

Luiz Felipe Scolari sobre a bola aérea do Athletico

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Felipão ainda projetou confronto contra o Flamengo, e – mesmo que acredite no equilíbrio da final em jogo único, passa o favoritismo ao adversário:

Publicidade

-A gente reconhece que o Flamengo seja favorito para o jogo, mas não existe favoritismo total no jogo único. Se soubermos nos comportar bem, com simplicidade, podemos complicar o jogo e sair de lá com o título, que é o que mais desejamos.

A confiança é fator recorrente nas falas de Scolari antes desta decisão, principalmente quando se tratam de jogadores jovens. O treinador explicou um pouco de como tem sido esta rotina de motivação no dia a dia:

-Estamos conversando com eles todos os dias, antes e depois do treino, no vestiário, sobre a forma como devem se comportar no jogo, o que levou a nossa equipe à final, como fazíamos e como temos que fazer. E dar a confiança de que eles podem fazer, porque chegaram a essa situação. Confiança, é o que temos que fazer no momento.”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile