Athletico
Felipão depende do final do ano para futuro no Athletico
— Continua depois da publicidade —
Peça chave na virada do ano do Athletico e em última temporada como treinador, Felipão tem futuro indefinido no Furacão para 2023. Segundo a repórter Nadja Mauad, a manutenção do técnico pentacampeão mundial depende de conversa com o presidente Mário Celso Petraglia, no final do ano.
Ainda segundo a jornalista, Scolari tem o desejo de permanecer no CT do Caju, mas ainda não tem uma definição de função. Antes de sua chegada, em maio desde ano, o treinador negociava com o Athletico para função Head Coach – diretor técnico – que era ocupada por Paulo Autuori até fevereiro.
O treinador do Athletico comentou essa situação no Podcast “90+3”, da Conmebol: “Eu já tomei uma decisão que, aos poucos, pode ser modificada por uma ou outra situação que pode acontecer. Não deverei ser o técnico no ano que vem”.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Felipão soma, com as cores do Furacão, 20 vitórias, 13 empates e 10 derrotas nas 43 partidas disputadas. Além da classificação à final da Libertadores, levou o clube a boa campanha na Copa do Brasil e a uma estável posição no G6 do Campeonato Brasileiro.
Para tentar consolidar a classificação direta do Atheltico à Libertadores 2023, Scolari não estará na beira do campo – foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time na partida contra o Goiás, pela trigésima quinta rodada do Brasileirão. Paulo Turra, auxiliar de longa data do treinador e cotado para ser seu sucessor, comanda o time na quarta-feira, às 16h.