Athletico
Felipão destaca desgaste pós-classificação do Athletico: ‘hipotética ressaca’
— Continua depois da publicidade —
Felipão, treinador do Athletico, concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo (11), depois do empate por 1 a 1 entre Athletico e Avaí, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Scolari falou sobre a partida, o desgaste pós-Libertadores e confirmou a “hipótetica ressaca”.
+Em jogo movimentado, Avaí e Athletico ficam no empate na Ressacada
Sobre a partida, o técnico athleticano mostra a importância de seu grupo e repercute as dificuldades depois da expulsão do atacante Vitinho, no início no segundo tempo:
-Acho que o resultado foi justo pelo que o Avaí também jogou. Tivemos a infelicidade de ficar com dez jogadores, claro que houve superação. Hoje no 1°T tivemos uma participação diferente do normal, mas no 2°T fomos diferentes e isso mostra que o grupo pode vencer.”
Essa melhora no segundo tempo, comentada por Felipão, chegou por meio dos contra ataques – principalmente puxados por Rômulo e Cuello, e destacados pelo professor:
-“Nós tivemos contra ataques fatais, mas nao conseguimos. 11 horas da manhã, diferente dos horarios que estamos jogando, adaptação, sol. Tivemos 2, 3 contra ataques para matar – aquele do Cuello com o Terans, agora no fim a chance com o Rômulo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O cansaço, para Scolari, não vem apenas pelo horário ruim da partida, mas por uma “hipotética ressaca”, depois da classificação histórica do Athletico para a final da Copa Libertadores da América:
-É o normal de um jogo depois de classificação pela Libertadores. O jogo do Palmeiras ontem foi a mesma coisa – são jogos em que seu poder mental vai ao extremo. Modificamos nosso pensamento no intervalo do jogo até com 10 melhoramos. […] Viemos de uma hipotética “ressaca” por estarmos classificados para a final. Foi muito bom, estão de parabens, o empate foi o que poderíamos conseguir, e conseguimos.
Felipão confirmou, por fim, a decisão de força total athleticana no Campeonato Brasileiro. O Athletico tem oito jogos – a partir da próxima rodada – até a final da Libertadores contra o Flamengo e a classificação entre os primeiros quatro colocados foi destacada:
-Nós queremos muito chegar entre os 4, 6 classificados, porque não sabemos o que vai acontecer no jogo final. Dedicação total, principalmente nesses 9 primeiros jogos [antes da final] para que a gente consiga a classificação no Campeonato Brasileiro.