Athletico
Felipão exalta triunfo e fala de sequência: ‘Pretendemos continuar no mesmo estilo’
— Continua depois da publicidade —
Depois de vencer a equipe do São Paulo na Arena da Baixada neste domingo (31) pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Athletico, Luiz Felipe Scolari, exaltou o triunfo, e comentou sobre perspectivas de mudar o estilo de jogo e inclusive já coloca a sequência nas copas na alça de mira. O Furacão venceu com gol de Vitor Bueno, em pênalti.
Rubro-negro agora é o quarto colocado com 34 pontos ganhos enquanto que o Tricolor Paulista estaciona na décima posição tendo adquirido 26 pontos no Campeonato Brasileiro. O time paranaense muda o foco para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Estudiantes pela partida de ida das quartas de final, na Arena da Baixada, nesta quinta-feira (4) às 21h30, e o clube já adicionou as três peças novas na competição: Fernandinho, Alex Santana e Kawan.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Felipão explicou o porquê de ter recuado o time nos minutos finais da partida e exaltou o departamento de análise do clube:
– Nos fechamos no final porque ficamos com dez jogadores. Com 11 iríamos sofrer um sufoco igual. Com dez foi pior ainda. Mas o pessoal se superou nos detalhes e conseguimos a vitória, que foi importante para nós. Quero dar os parabéns para o departamento de análise do Athletico. Eles vêm trabalhando tão bem, junto com o Carlos Pracidelli, que a gente sabe 90% de como o adversário vai jogar. – comentou o treinador.
O comandante também falou sobre ter escalado Thiago Heleno e Fernandinho no jogo contra o São Paulo:
– Pela importância do São Paulo, da competição e ao conversar com o Fernandinho e Thiago Heleno após o jogo, a gente teve uma ideia e foi notando que eles tinham condições. Eu não pretendia jogar os 90 minutos com o Fernandinho e o Thiago, mas não deu para trocar. E aí tem que aguentar. Sabemos que para quinta-feira nenhum deles será problema, dá tempo de recuperar – destacou.
E concluiu falando sobre a sequência e quão forte está o elenco para enfrentar jogos difíceis:
– Emocionalmente é importante, porque eles ficam com uma situação de pensamento que podem mais. Eles acrescentam algo na ideia de que o adversário é bom, mas que podemos superá-lo. Com luta, dinâmica, estratégia, vontade, disciplina e qualidade técnica. Uma das coisas que pensamos hoje é que o São Paulo tem uma qualidade técnica muito boa. Se a gente não jogasse uma partida interessante, a gente perderia. E nesse campeonato, se a gente não pontuar, não iremos conseguir o objetivo final, que é a classificação à Libertadores – finalizou