Athletico

Felipão fala sobre a final da Libertadores: ‘Se eliminamos grandes equipes é porque podemos’

Publicado em

Foto: Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O treinador do Athletico, Luiz Felipe Scolari, falou em entrevista coletiva um dia antes da final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, que será no sábado (29), às 17h. A grande decisão será uma final única, disputada no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Felipão falou sobre o momento histórico do Athletico, já que este pode ser o último título do treinador, além da expectativa e escalação para o duelo com o Flamengo.

– A emoção de estar presente numa final é uma emoção de alguém que já vivenciou diversos campeonatos, situações das mais diversas possíveis. Essa é mais uma decisão que nos dá a possibilidade de pensar no quanto foi maravilhoso esse trabalho o quanto começamos, não apenas no Athletico, mas quando comecei como jogador. É o término praticamente de uma carreira muito feliz da minha parte, fico feliz, neste momento, de decidir uma Copa Libertadores. Comecei em uma equipe pequena, o Aimoré, e hoje estou o Athletico nesta posição.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Publicidade

Felipão também comentou sobre a força mental desse time do Athletico, frisou que o time passou por momentos difíceis dentro da temporada e conseguiu superar. O treinador comenta que se o Athletico eliminou grandes times, tem potencial de passar por mais uma grande equipe, que é o Flamengo.

– A mentalidade da nossa equipe desde que começou a competição ela alterna em alguns momentos de dificuldade, mas é uma mentalidade vencedora e se torna vencedora à medida que eliminamos grandes equipes para chegarmos à final. Se eliminamos as grandes equipes é porque podemos. Se eliminamos grandes equipes, podemos fazer amanhã. Se tivermos confiança em nós próprios podemos bater de frente com o Flamengo. Quero que minha equipe tenha confiança nela mesmo para que a gente possa dividir o campo 50/50 com o Flamengo. Já fizemos antes e não tem porque duvidar que não faremos amanhã.

Em relação a escalação, Felipão comentou que precisa ser justo com todo o elenco. Ele comentou que para escolher que vai iniciar ele leva em conta o momento, mas também analisa os jogadores desde o início do trabalho, em maio deste ano. 

– Eu tenho que olhar as últimas partidas, mas não posso deixar de olhar as partidas que nos classificaram, quem correspondeu, quem respondeu melhor com esse tipo de equipe. Então por isso eu não faço uma análise do momento atual só de A, B ou C com o respaldo que eles me deram desde o primeiro jogo, que foi contra o Ceará. Para esse jogo, o que a gente imagina como consequência é o que a gente vai colocar em campo amanhã.

O Athletico busca fazer história e conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores. A melhor campanha da equipe foi em 2005, quando ficou com o vice-campeonato da competição. Já o Flamengo tem dois títulos da Libertadores e busca o Tricampeonato.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile