Campeonato Brasileiro - Série B
Felipe Albuquerque, do Novorizontino, reafirma sentimento em véspera de reencontro: ‘Tenho um carinho especial pela Ponte’
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (25), a Ponte Preta enfrenta o Novorizontino, um confronto direto que ditará a continuidade da briga pela primeira parte da tabela. O Jorge de Biasi, onde a bola irá rolar, também será palco de reencontros: Felipe Albuquerque, atual lateral-direito do Tigre do Vale, enfrentará seu ex-clube em mais uma oportunidade.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Felipe atuou pela Macaca na temporada passada e ajudou na permanência da equipe na segunda divisão do torneio nacional. Agora, estando do outro lado e vestindo outras cores, assume o seu profissionalismo e afirma que dará seu melhor para sair com o triunfo. No entanto, o jogador não esconde o carinho pelo alvinegro de Campinas:
– Tenho um carinho especial pela Ponte, porque eles abriram as portas para mim ano passado, deram oportunidade e fico feliz de ter correspondido em campo. Hoje defendo a camisa do Novorizontino e, dentro de campo, quero ajudar minha equipe para somarmos mais três pontos. Queremos voltar a subir na tabela.
Em maio, no primeiro turno da Série B, a Ponte recebeu o Novorizontino em casa para duelar em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato. Na ocasião, o Tigre do Vale venceu com gol solitário de Ronaldo, alcançando o G-4. Dessa vez, os objetivos são comuns, mas Felipe acredita no fator casa em conjunto com a torcida.
– Conseguimos vencer eles no Moisés Lucarelli em um jogo duro, mas sabemos que agora é um momento diferente. Eles estão em uma crescente, porém sabemos da importância dessa partida para sequência do campeonato. Vamos buscar aproveitar o mando de campo, apoio da nossa torcida e sair com a vitória – concluiu o atleta.
Trajetória
Formado no Grêmio, Felipe Albuquerque foi emprestado à Ponte Preta em 2021, onde se firmou com a titularidade. Vestindo a camisa do alvinegro, entrou em campo em 37 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Com a contratação de Norberto para a posição, o atleta não teve seu contrato renovado e retornou ao Tricolor gaúcho.
Em março, o clube de Novo Horizonte acertou a contratação por empréstimo do jogador até o fim da temporada. Felipe foi o primeiro reforço do Novorizontino para a disputa da Série B.