Internacional
Felipe Becker, novo vice de futebol do Inter, é apresentado e fala sobre contratações: ‘não podemos errar’
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta quarta-feira (04) o Internacional apresentou o novo vice-presidente de futebol para a temporada de 2023. Promovido ao cargo, já que trabalhava anteriormente no cargo, Felipe Becker teve a primeira oportunidade de falar sobre as projeções e expectativas da função em entrevista coletiva realizada no Beira-Rio.
Após quase seis meses sem ninguém ocupando o cargo de vice-presidente de futebol, Felipe Becker chega, principalmente, para respeitar o estatuto do Internacional. De acordo com o novo dirigente, sua função será facilitar o trabalho de William Thomas, diretor executivo, para o Colorado alcançar seus objetivos em 2023.
– Assumo a função pois o estatuto do clube exige a nomeação de um vice-presidente de futebol. A importância maior que vou ter é a de dar suporte para todos, facilitando o trabalho dos profissionais. É importante (para essa função), saber trabalhar em equipe, conduzir as situações mais complicadas e focar em um objetivo maior – disse Felipe Becker, novo vice de futebol do Inter, na entrevista coletiva.
Como vice-presidente de futebol, todavia, Felipe Becker também trabalhará diretamente com William Thomas na busca por reforços para o Internacional. Apesar de reforçar a força e a continuidade do atual elenco, o novo profissional afirmou que o Colorado está de olho no mercado para não investir de forma errada.
– O Inter manteve mais de 80% do elenco que teve um percentual alto de vitórias. Temos jogadores de todas as posições e o grupo é homogêneo. O Inter está vasculhando o mercado, não é preciso trazer por trazer, não podemos errar – argumentou Felipe Becker sobre a busca do Inter por reforços ainda nesta janela de transferências.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda sobre o mercado de transferências, Felipe Becker não evitou falar sobre nomes que estão sendo especulados. O novo vice-presidente de futebol confirmou que o Internacional analisa Quintero e Cuéllar, mas negou qualquer proposta. Além disso, o dirigente ainda atualizou a situação da negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para permanência de Vitão.
– Cuéllar está no radar do Inter, mas ainda não tivemos nenhum contato com ele, e nem com o Quintero. Mas, como eles tem o DNA que queremos no elenco, estamos de olho. Quanto ao Vitão já tivemos conversas com o Shakhtar anteriormente e agora serão retomadas. Ele é um excelente jogador e vamos fazer de tudo para ele permanecer, afinal o Vitão quer seguir jogando no Inter – finalizou o novo vice de futebol do Internacional, Felipe Becker.