Guarani
Felipe Conceição confirma contato da direção do Guarani: ‘É um dos clubes’
— Continua depois da publicidade —
Felipe Conceição confirma contato do Conselho de Administração para assumir o comando do Guarani.
Treinador, demitido do Red Bull Bragantino há pouco mais de um mês, está no radar do Bugre para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Contra postulantes ao acesso, Guarani tem série decisiva no Brinco de Ouro
Profissional de 41 anos, atualmente sem clube, negocia diretamente com Michel Alves, superintendente executivo de futebol.
O dirigente alviverde defende a aposta em treinadores da nova geração, assim como foi com Thiago Carpini e Ricardo Catalá neste ano.
“O meu empresário está tendo várias conversas com os clubes. Dentro desses clubes, está o Guarani, sim. Eu não posso passar mais detalhes, por enquanto. Ele está cuidando dessas negociações, mas sou eu quem decido o time”, revelou Conceição, em contato telefônico com a reportagem do Esporte News Mundo.
NA BALANÇA
Pesa a favor de Felipe o histórico positivo recente na luta contra a zona de rebaixamento.
Em 2019, por exemplo, carioca assumiu o América-MG na lanterna da segunda divisão e lutou pelo acesso até a última rodada, quando foi derrotado pelo São Bento, em Belo Horizonte, e não subiu.
À beira do gramado, Conceição soma trabalhos por São Gonçalo, Botafogo, Macaé, América-MG e Red Bull Bragantino.
No clube paulista, disputou 18 jogos na atual temporada, com nove vitórias, quatro empates, cinco derrotas e aproveitamento de 57%.