Cruzeiro

Apesar da derrota, Felipe Conceição destaca evolução do Cruzeiro e período de testes dos jogadores

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro saiu derrotado no primeiro clássico da temporada, contra o América-MG, por 1 a 0. Porém, apesar do resultado adverso, o técnico da Raposa, Felipe Conceição, em entrevista coletiva após a partida, destacou a evolução do clube no segundo tempo.

— Primeiro a gente precisa ser realista. Hoje nós enfrentamos um América que vem com um trabalho a longo prazo, onde a equipe sabe o que faz o tempo todo dentro de campo e sabe sair de algumas situações automaticamente. E hoje a equipe do Cruzeiro está sendo construída ainda, então quando surge uma situação adversa dentro da partida, precisa do ajuste do intervalo, precisa de uma conversa e exploração maior. E isso é natural pelo tempo de trabalho das duas equipes, mesmo assim voltamos no segundo tempo contra um forte América e nos impomos, criamos situações, foram oito finalizações no segundo tempo e fizemos um tempo de jogo superior ao América. E isso sim é evolução, até mesmo pelo nível do adversário, pelo longo trabalho que o adversário tem e isso demonstrou para a gente a força que a gente tem durante a partida de crescer e melhorar.

Sobre as grandes modificações na equipe titular – entradas de Alan Ruschel e Jadson no meio-campo –, Felipe Conceição detalhou que o momento atual é de testagem dos jogadores para criar uma equipe competitiva para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

— A gente está testando, dando oportunidade a todos, até para ter uma decisão a tomar daqui a pouco para o Campeonato Brasileiro. É importante esse processo, é importante experimentar agora nesse início, construir algo, tirar lições, e hoje ficou a lição de que a gente com coragem, jogando como Cruzeiro, como foi no segundo tempo, a gente dominou a partida.

PARALISAÇÃO

Perguntado sobre a paralisação do campeonato que irá acontecer a partir desta segunda-feira (22), para tentar frear o crescimento do número de casos de Covid-19 no estado, Felipe Conceição desconversou sobre o assunto. Porém, disse que o período será importante para a equipe aperfeiçoar o estilo de jogo.

— Isso não me cabe, é das autoridades. Eu só aproveito para fazer a pré-temporada muito curta que nós tivemos. É um tempo que é benéfico pra gente e iremos aproveitar da melhor maneira possível. Nós tivemos uma pequena pré-temporada e mais esse tempo será importante para a gente ajustar o trabalho, dar sequência nele, fortalecer algumas questões que ainda precisam enraizar dentro da equipe. Vamos aproveitar muito esse período para crescer e trabalhar nessas questões.

Com a derrota, o Cruzeiro estagnou na quinta colocação com sete pontos conquistados em cinco jogos. Esse foi o segundo revés sofrido pela equipe na competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile