Campeonato Brasileiro - Série B

Felipe Garcia destaca importância do Tombense voltar a jogar em casa

Estádio Almeidão passou por reformas e o Tombense só pôde fazer a reinauguração no último sábado, contra o Juventude

Publicado em

Foto: Victor Souza/Tombense
— Continua depois da publicidade —

Após ficar 543 dias longe da sua casa, o Tombense, enfim, pôde fazer a sua estreia na Série B no Estádio Almeidão. O Carcará recebeu o Juventude na reabertura do estádio que contou com um bom público. O resultado não foi o que o Tombense esperava – empate por 1 a 1 –, mas o elenco e a torcida celebraram a volta ao estádio. Felipe Garcia, jogador com mais partidas na história do clube, destacou a importância de poder voltar a atuar no Almeidão e elogiou a nova estrutura.

“Nós fomos muito bem recebidos em Muriaé, sempre contávamos com o apoio da população local, mas já estávamos ansiosos por essa volta para casa. O Almeidão é a nossa casa, a nossa torcida sempre está presente e nos ajuda muito. Temos que fazer dele um trunfo e poder vencer os próximos jogos em casa. A estrutura está muito boa, gramado muito bom, então agora é desempenhar um bom papel e buscar as vitórias”, disse.

Com o empate diante do Juventude, o Tombense chegou aos 27 pontos, mas se manteve dentro do Z-4, ocupando a 18ª colocação. A equipe de Tombos está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento que é a Ponte Preta. Felipe entende que o momento é delicado, mas destaca que o grupo acredita e vão lutar até o fim.

Publicidade

“Nós sabemos que estamos em uma situação complicada, perdemos pontos bobos e agora estamos sofrendo com isso. Temos sete jogos pela frente e precisamos encarar cada um como uma final. É difícil, mas só depende de nós, vamos lutar até o fim para deixar o Tombense na Série B. O torcedor pode ter certeza que luta e empenho não vão faltar”, concluiu.

Novorizontino e Tombense se enfrentam no próximo sábado (14), às 17h00, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile