Palmeiras

Felipe Melo comenta sobre mudança de posição: ‘Sei do meu potencial’

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

A volta do Felipe Melo como volante foi uma das novidades do auxiliar Andrey Lopes na vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, váilido pelo jogo de ida das oitavas de final da copa do Brasil, na última quinta-feira.

Sob o comando do Vanderlei Luxemburgo, Felipe virou zagueiro e se firmou na posição ao lado de Gustavo Gómez. No final do jogo, o jogador deu uma entrevista para o ”SporTV” e falou sobre a volta ao meio de campo.

– Você na zaga se preocupa muito em se posicionar bem. No meio-campo tem que ter mais de caixa para marcar e fazer saídas rápidas. Essa foi a dificuldade maior, que eu sabia que ia encontrar, mas a experiência ajuda muito, encurtar um pouco o espaço. De repente ao invés dar um pique de 30 pode dar um de 15. Ao invés de caçar, a nova moda é sair para caçar, encurtar e interceptar. Fiz bem isso, pude ajudar – disse

Publicidade

– Sei quem sou eu e do meu potencial, mas voltar depois de sete meses não é fácil. Feliz com a vitória e a atuação do grupo. Mostramos um primeiro tempo de bom futebol, e no segundo nos defendemos. Tivemos um erro no final, mas poderíamos ter feito o quarto e o quinto gols. Melhoramos muito na questão dos mata-matas, em relação aos últimos anos – finalizou.

Na próxima quinta-feira, às 19h, o Palmeiras volta a encontrar o Red Bull Bragantino. Dessa vez, o duelo será no Allianz Parque. O Verdão pode perder por até um gol de diferença para garantir vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile