Fluminense
Felipe Melo imita galinha em provocação ao River: “Especial é jogar contra o Boca”
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense perdeu para o River Plate por 2 a 0 na noite desta quarta feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Felipe Melo, que provocou o time e a torcida do River durante toda a partida, em certo momento até imitando uma galinha (apelido dado ao time pelos torcedores rivais).
Depois da partida, durante a coletiva de imprensa, o jogador afirmou que não é especial jogador contra o River, e que prefere jogar contra o Boca Juniors, o principal rival dos argentinos.
– Especial é jogar contra o Boca Juniors. Jogar contra o River é uma partida normal para mim. Especial é jogar com a camisa do Fluminense. Especial é jogar uma Copa Libertadores. Aqui foi normal, entrei em campo e tentei ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Especialmente para mim é jogar contra o Boca. Contra o River é igual – disse.
Vale lembrar que o zagueiro tricolor já deixou claro em outras oportunidades ser simpático ao Boca Juniors. Como em 2020, quando ainda defendia o Palmeiras, e foi chamado de “bostero” (como os torcedores do Boca são chamados pelos rivais) por um jogador do Tigre.
– Ele me chamou de “bostero” filho daquilo. Eu falei que tenho um carinho especial pelo Boca, mas não na Libertadores. No Campeonato Argentino, torço para o Boca. Mas fica dentro de campo. Foi um momento de nervosismo. Ele tinha sido expulso. É coisa de futebol, que fica ali dentro. Não tem nada a ver – falou em entrevista após o jogo contra o Tigre, também na Argentina.
Já em 2019, o então candidato à presidência do Boca Junior, José Baraldi, contou que se fosse eleito iria procurar Felipe Melo para uma possível contratação.
– Ainda não conversei (com o clube ou o jogador). Somente depois de ganhar, se sou o presidente, vou perguntar as condições para contratá-lo. Ele tem as condições para jogar no Boca, as características que tem o Boca. É o jogador ideal, o jogador justo para o clube. Tem sangue, tem fibra – disse ao ge, na época.