Felipe Melo pede foco do Fluminense contra o Corinthians: ‘Fazer história depende muito desse jogo’
— Continua depois da publicidade —
O foco do Fluminense nesta semana é, sem dúvidas, o duelo pela semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians. Em coletiva nesta terça-feira no CT Carlos Castilho, o volante Felipe Melo destacou que o time precisa entrar focado do início até o fim da para conquistar a classificação para decisão da competição.
– Eu sou um cara que faço todos os jogos para mim como uma decisão. Acho que o o grupo tem que entrar em campo entendendo que para fazer a história depende muito desse jogo. O Fluminense foi campeão dessa competição uma vez, eternamente os atletas que estavam aqui vão ser lembrados. Se a gente quiser continuar colocando a nossa latinha no mural lá no Maracanã e aqui no CT, como já aconteceu depois do primeiro semestre, nós temos que encarar o jogo como uma decisão. Parece clichê falar isso, mas é entender que do primeiro minuto até o apito final não podemos em nenhum momento deixar com que a gente se perca, seja no foco, concentração, e sobretudo nos detalhes, que fazem a diferença em grandes jogos. Faz você perder e ganhar título.
Candidato à vaga de titular do suspenso André na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, o volante não deu qualquer dica se vai entrar em campo como titular na partida decisiva pela competição na próxima quinta-feira.
– Não sei se vou jogar. Pergunta tem que ser feita para o Diniz. Estarei à disposição como sempre. Se entrar jogando vou dar meu melhor pelo Fluminense e se optar por outro no meu lugar estarei ali torcendo, fazendo tudo que sei fazer de melhor para que meu companheiros possam entrar em campo e juntos nós trazermos essa vitória para o Rio de Janeiro – disse Felipe Melo.
O Tricolor encara o Corinthians, nesta quinta-feira (15/9), às 20h, na Néo Química Arena, pelas semifinais da Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz precisa de um empate para levar aos pênaltis, ou uma vitória simples para chegar às finais.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
POSIÇÃO
Eu sou volante. Modéstia a parte, eu domino o meio-campo. Graças a Jesus que me capacitou, mas é muito trabalho também. Eu assisto muitos jogos, tenho aprendido muito. Gosto de futebol, respirar futebol, futebol é minha vida. Deus, família e futebol. Eu tenho a arte de dominar o meio-campo, graças a Deus. Jogar como zagueiro é para ajudar, tenho melhorado a cada dia.
TORCIDA DO CORINTHIANS
A torcida faz diferença, e lá é bonito de se ver, é o estádio todo gritando, mas isso é bom para o jogador, o atleta gosta disso. Lembro quando estava no Palmeiras fomos jogar na Bombonera, o estádio tremia, e nós ganhamos de 2 a 0. A semifinal contra o Atlético-MG foi a mesma coisa, primeiro jogo não tinha torcida, mas no segundo tinha, empatamos e classificamos. Jogador de time grande gosta de jogar jogo grande, de chegar no estádio e ver o torcedor fazendo a festa. Por mais que seja contra, é bom, eu gosto, me amarro. E com certeza vamos estar bem preparados na quinta-feira.
RECUPERAÇÃO
Agradeço a Deus por estar em um clube que me dá totais condições para me recuperar. De repente se é outro jogador teria até desistido por causa das dores, mas estou no clube certo. Os fisioterapeutas, médicos, são de um nível muito elevado, por isso a cada dia que passa tenho melhorado, mas ainda falta. Tenho pagado um preço importante a cada dia, seja de dor, de muito treino, para estar junto do time. Lembro com orgulho porque deu certo. Infelizmente o preço que paguei foi essa lesão. Estou melhorando a cada dia, não sei se vou jogar, estou à disposição. Se entrar jogando vou dar meu melhor como sempre, e se o Diniz optar por colocar outro no lugar estarei ali torcendo, fazendo tudo que sei de melhor para meus companheiros entrarem em campo e juntos trazermos essa vitória.