Flamengo

FERJ muda local do clássico Fla-Flu para Volta Redonda

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou a mudança do palco do clássico entre Flamengo x Fluminense, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Após o Governo do Distrito Federal vetar o público no estádio Mané Garrincha, o Fla-Flu foi transferido para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no dia 6 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

Com o Maracanã passando por reforma no gramado, Flamengo e Fluminense começaram uma busca por um estádio que tivesse condições de receber o clássico. Com o aumento do número de casos de COVID-19 em Brasília, a empresa que levou o jogo para a capital federal decidiu mudar de palco, já que não haveria público. A dupla Fla-Flu e a FERJ cogitaram o Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mas a limitação de público para 10 mil torcedores impossibilitou que algum investidor comprasse o mando.

+ Em busca da liderança, Flamengo visita o Volta Redonda pela segunda rodada da Taça Guanabara

Publicidade

+ Volta Redonda X Flamengo: prováveis escalações, onde assistir e palpites

A prefeitura de Volta Redonda manteve 50% da capacidade do estádio Raulino de Oliveira, com exigência das duas doses para entrar ou um exame de Covid-19 com resultado negativo. Nos próximos dias, os clubes divulgarão como vai funcionar a venda de ingressos, mas os preços vão variar de R$ 20 a R$ 120.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto não chega o dia do clássico, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro venceu a Portuguesa na estreia e mandará a campo novamente o time de garotos. Por outro lado, depois da derrota para o Bangu, o Fluminense retorna para enfrentar o Madureira neste domingo (30), às 18h (de Brasília). Os dois jogos deste final de semana serão realizados no Raulino de Oliveira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile