Athletico
Fernandinho lamenta derrota do Athletico na final da Libertadores: ‘Não fomos eficientes’
— Continua depois da publicidade —
O Athletico ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores após perder para o Flamengo por 1 a 0, neste sábado, em Guayaquil, no Equador. Depois do duelo, o volante Fernandinho lamentou o revés e comentou sobre a expulsão do zagueiro Pedro Henrique ainda no primeiro tempo. Ele ressaltou que a equipe soube lidar com as adversidades durante o jogo.
– Não é fácil jogar com jogador a menos, mas a vida é assim. Nós conversamos sobre isso antes e durante o jogo. Todo mundo estava preparado para encarar as adversidades. A expulsão do Pedro Henrique foi uma delas. A gente se comportou muito bem diante das circunstâncias. Tivemos uma chance de bola parada ou até mesmo encaixar um contra-ataque. Mas não fomos eficientes o suficiente. Agora, é levantar a cabeça para os jogos do Brasileiro, porque temos um objetivo para conquistar que é a vaga na Libertadores – disse Fernandinho.
+ Na trave! Athletico fica mais uma vez com o vice-campeonato da Libertadores
Nesta edição da Libertadores o Athletico chegou até a final depois de eliminar Libertad (PAR), Estudiantes (ARG) e Palmeiras nas fases eliminatórias. Ao todo, durante os 13 jogos da competição, o Furacão venceu seis jogos, empatou quatro e teve três derrotas.