Automobilismo
Fernando Alonso encerra mistério e define destino na F1
O anúncio da renovação de contrato do bicampeão mundial foi confirmada nesta quinta-feira
— Continua depois da publicidade —
O destino de Fernando Alonso nas próximas duas temporadas da F1 está definido: a Aston Martin, equipe que ele já representa na categoria desde 2023. O anúncio da renovação de contrato do bicampeão mundial foi confirmada nesta quinta-feira, com um aceno à nota oficial divulgada pelo astro da NBA Michael Jordan de seu retorno para o esporte em 1995.
– Muito já foi dito e escrito sobre meu futuro na Fórmula 1 nos últimos meses, mas hoje estou orgulhoso de anunciar que vou seguir aqui na Aston Martin em um contrato multianual. Disse no começo do ano que se continusse correndo, sentaria com a equipe primeiro. Desde o momento que cheguei, em 2023, me senti em casa. Nos últimos 15 meses, alcancei tantas coisas, com memoráveis pódios e disputas – declarou.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Sou muito grato pela confiança do Lawrence (Stroll) e do Mike (Krack) em mim e ao lado do Lance (Stroll) estou empolgado para ver o que alcançamos juntos. Esse é só o começo do projeto e estou orgulhoso de fazer parte, estou no meu auge físico e querendo mais – completou.
Alonso chegou na Fórmula 1 em 2001, com a Minardi, mas também passou por Renault, McLaren, Ferrari e Alpine antes de chegar à Aston Martin no ano passado. Atualmente, o espanhol é o oitavo colocado, com 24 pontos colocados. Já o time de Silverstone ocupa o quinto posto no Mundial de Construtores.
A F1 retorna daqui a duas semanas com o GP da China no Circuito Internacional de Xangai, em 21 de abril, válido como a 5ª etapa da temporada.