Red Bull Bragantino

Conheça Fernando Costa, goleiro do Red Bull Bragantino na Copinha

Publicado em

Fernando Costa é uma das grandes apostas do Red Bull Bragantino para a Copinha. Foto: Lucas Zenatti/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Nos próximos dias, terá início a 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa é a maior competição de base do Brasil e uma ótima oportunidade para diversos garotos mudarem o rumo de suas carreiras. O Red Bull Bragantino está no Grupo 20, ao lado de Lemense, ABC-RN e Maringá-PR.

O RB Bragantino inscreveu 30 atletas, o goleiro Fernando Costa é um dos grandes destaques da categoria de base do Massa Bruta e tem a missão de ajudar o clube paulista avançar de fase. Natural de São Paulo-SP, o jovem chegou ao clube de Bragança Paulista aos 14 anos, oriundo do Paulista, de Jundiaí. O jogador recebeu propostas de outros times, mas optou pelo projeto do Toro Loko.

– O contato surgiu no fim do Campeonato Paulista Sub-13. Eu gostei bastante, uma estrutura grande, muito boa para o meu desenvolvimento. Na parte contratual, meu pai achou interessante, tinham pontos relacionados à escola que eram muito importantes para a minha família, era um dos critérios do meu pai para eu jogar. Por conta disso, optamos por vir para cá – disse o jogador.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Além disso, Fernando Costa falou sobre o crescimento da equipe nos últimos anos e agradeceu pela oportunidade de atuar no Toro Loko.

– Hoje, já me sinto em casa. Eu pude ver o clube crescendo. Um clube que hoje está na Série A, disputando Libertadores, final de Copa Sul-Americana. Então é uma responsabilidade imensa. Cada vez mais aumenta o peso de vestir essa camisa. Essa é a tendência. E eu só tenho a agradecer por tudo, pela oportunidade de estar aqui – afirmou Fernando.

+ Red Bull Bragantino anuncia novo parceiro para temporada 2023

Por outro lado, o jovem revelou um fato curioso de quando iniciou a sua carreira. A princípio, sua ideia era atuar como zagueiro, por conta da altura. Entretanto, admitiu que não levava jeito para a posição e que tudo não fazia parte de uma brincadeira.

– Não tinha muita perspectiva, jogava mais ou menos na linha, não era muito dotado de habilidade, mas estava ali brincando – comentou o jovem.

+ Red Bull Bragantino deve anunciar a contratação de joia colombiana

Na temporada 2022, o garoto esteve com o grupo que disputou a Copinha, mas não entrou em campo. Por isso, o goleiro vive a expectativa de representar o Massa Bruta na maior competição de base do país.

– Na última edição eu fui terceiro goleiro. É um campeonato muito importante, tanto individualmente quanto para o clube. A copinha é um dos campeonatos com maior visibilidade para a nossa idade, então é uma oportunidade que a gente tem de mostrar o nosso trabalho. Ali vão jogar times extremamente competitivos e é justamente o que a gente precisa para desenvolver o nosso jogo. O objetivo é jogar, desempenhar bem e poder ajudar a equipe – finalizou Fernando.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile