Seleção Brasileira

Fernando Diniz analisa partida do Brasil e fala sobre conciliar a Seleção com o Fluminense: ‘trabalho que amo fazer’

A Seleção Brasileira derrotou o Peru na madrugada desta quarta-feira, pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Publicado em

(Photo by ERNESTO BENAVIDES/AFP via Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Seleção Brasileira derrotou o Peru na madrugada desta quarta-feira (13), pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Marquinhos garantiu a vitória e os 100% do Brasil no Estádio Nacional de Lima, além da liderança na tabela de classificação.

+ LEIA A CRÔNICA DA PARTIDA

Na coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz analisou o jogo da Seleção e declarou que o time deve muitas dificuldades, principalmente por causa do gramado do estádio em Lima.

Publicidade

– Acho que no segundo tempo, mais do que no primeiro, a gente tentou acelerar demais e tinha a dificuldade do campo, a marcação não tivemos paciência para desmanchar a marcação do Peru aos poucos. E isso dificultou o nosso jogo, mas tivemos muitos erros de passe e certamente por causa do campo. O campo é muito diferente do que os jogadores estão acostumados e o campo é bem diferente do de Belém e da Europa, o tipo de grama, embora estivesse em boas condições.

E continuou:

– A vitória é muito importante, sempre é importante vencer. Eu acho que a gente venceu com muito mérito. Se no jogo contra a Bolívia a gente teve um descuido defensivo depois do quarto gol, hoje, praticamente a defesa foi impecável. O Peru não conseguiu chutar nenhuma bola no go, então mostra que a gente estava muito atento, time muito compenetrado pra se ajudar na marcação, e eu gostei muito – declarou o treinador da Seleção.

Perguntado sobre a forma de treinamento tanto da Seleção Brasileira como do Fluminense, como Diniz faz a organização de ambos os times.

– Eu já falei dessa questão em outras oportunidades e estou super tranquilo em relação a isso. Quando eu estou aqui na Seleção eu não trato do Fluminense, e quando estou no Fluminense, eu não trato da Seleção. As vezes lá no Fluminense tem um ou dois dias mais distantes dos jogos que a gente acaba indo na CBF e trocando informações com o pessoal do Staff. Mas pra mim, eu estou conseguindo, e como eu gosto muito de ser técnico, pra mim não está sendo nenhum problema. Está sendo uma coisa muito gostosa. É trabalhoso, mas é um trabalho que eu amo fazer – declarou Fernando Diniz.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A Seleção Brasileira só volta a jogar pelas Eliminatórias em outubro, quando enfrenta Venezuela, em casa, e Uruguai, fora, pela 3ª e 4ª rodada. A bola rola nos dias 12 e 17 de outubro. No Brasil, a Seleção recebe os venezuelanos na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Para o Fluminense, o técnico já volta a comandar a equipe, que tem um clássico pela frente. O time carioca enfrenta o Vasco no sábado (16), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Engenhão, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile