Fluminense

Fernando Diniz critica a forma de utilização do VAR e analisa a partida do Fluminense

Publicado em

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
— Continua depois da publicidade —

O treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, assim como Marcelo, afirmou que o Fluminense mereceu a vitória contra o Flamengo na coletiva pós jogo.

– O jogo começou um pouco mais estudado, com a gente sentindo. O Flamengo marcando mais alto e a gente com um pouco de dúvida se saia jogando mais curto ou mais longo. Depois da metade do primeiro tempo a gente estabilizou no jogo, cresceu, e passou a ter domínio da partida. No segundo tempo a gente foi muito superior e mereceu a vitória.

Diniz também destacou o leque de alternativas de jogo utilizado para sair da pressão do Flamengo

Publicidade

– É um jogo de estudo. A gente teve que se adaptar, não fugir das nossas características, mas buscar outras alternativas pra poder dominar a partida. E eu acho que conseguimos fazer isso, criamos bastante num jogo curto, longo, de mudança de corredor, mais direto com cruzamentos mais rápidos. Tivemos um leque grande de opções. Variamos muito de padrão no segundo tempo.

+ Atuações ENM: Arias vai bem e tem gol anulado em empate contra o Flamengo; Veja as notas

Contratado nessa janela, o meia Leo Fernandez fez uma boa estreia e, segundo Diniz, combina com o seu pensamento de futebol

– Leo entrou muito bem, é um jogador que reúne características que combinam muito com aquilo que eu penso de futebol e a tendência é que ele consiga ser muito feliz aqui no Fluminense.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O comandante do Fluminense não poupou críticas a arbitragem desta tarde, e afirmou que, apesar de ser a favor, o VAR no futebol brasileiro deixa muito a desejar

– Eu sou a favor do VAR, mas aqui no Brasil, pra mim ele ainda não tem uma participação produtiva. As vezes atrapalha mais que ajuda, nos lances de hoje, o árbitro sempre estava perto, então é erro de interpretação. Aí o VAR chama e demora pra tomar uma decisão, poderia ter resolvido no campo. O que mais me incomoda é a falta de uniformidade e critério, além da maneira de como deixa o jogo ficar picotado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Confira mais respostas do técnico na coletiva

Lelê

– Lelê no jogo passado foi um dos jogadores mais importantes. Eu sei que o torcedor gosta de gente que se entrega pro time, e o Lelê foi o jogador que mais correu, disparado pro segundo, extremamente importante na vitória contra o Inter.

Posição de Leo Fernandez

Leo Fernández não necessariamente [é opção ao Ganso]. Ele pode jogar aberto, por dentro, de segundo [atacante]. Vai ter um grande futuro conosco. É um jogador extremamente talentosos. Fez a estreia e teve um grande começo.

Campanha do Botafogo

– A campanha do Botafogo, historicamente, é bem fora da curva. Acho que o Flamengo, Fluminense e Palmeiras, times que estão ali, tem uma média de percentual de estar nas posições que estão. Nem o Flamengo, nem o Fluminense seriam líderes do campeonato com o percentual que temos, mas o líder estaria a cinco, seis pontos da frente. Temos que fazer o nosso e parabenizar o Botafogo pelo momento que estão vivendo. Tem muito campeonato pela frente pra tentarmos melhorar mais e ganhar os jogos.

Ausência de Cano contra o Coritiba

– Gosto sempre de contar com o Cano pela capacidade que ele tem de fazer gols. Tenho que olhar para quem vai entrar e confiar que tenho opções. E eu confio mesmo. Vamos fazer uma boa partida contra o Coritiba.

Arbitragem

– Da arbitragem, vou falar uma coisa positiva: não teve ninguém expulso do Fluminense. Estou satisfeito de não ter ninguém expulso. É isso que tenho a dizer sobre arbitragem.

Ausência de Keno hoje

– Nos adaptamos muito bem sem o Keno. No jogo passado, ganhamos de 2 a 0 sem Ganso e Arias. Se tivéssemos empatados, falariam da falta deles. Fazemos perguntas em cima do resultado. É muito difícil você achar no Brasil jogadores bons no duelo 1 contra 1. Quando o Keno está jogando, é uma arma que temos. Ele não fica só preso nessa jogada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile