Fluminense
Fernando Diniz detona as condições do gramado do Alfredo Jaconi: “Uma vergonha”
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva concedida ao final da partida contra o Juventude, o técnico Fernando Diniz fez duras críticas ao estado do gramado do Estádio Alfredo Jaconi. Para o comandante tricolor, o jogo deveria ter sido adiado, já que o campo estava completamente alagado, devido às fortes chuvas em Caxias do Sul. O clube solicitou a remarcação do confronto, mas teve o pedido negado. Os gaúchos venceram o duelo por 1 a 0 com gol contra de Luccas Claro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
“O Fluminense solicitou (o adiamento do jogo). É uma vergonha permitir que um jogo desses na Série A do Campeonato Brasileiro acontecesse. Ainda mais que o Fluminense não está na Libertadores e nem na Sul-Americana. E o Juventude não está disputando nada internacional e nem a Copa do Brasil. Era um jogo facilmente adaptável para fazer um jogo de futebol em outra data. Não seria uma coisa difícil. E mesmo que fosse, não tinha condições de praticar futebol”, criticou Fernando Diniz.
Desde que chegou ao Fluminense, Diniz teve a primeira semana livre para treinar a equipe. Apesar do tempo de trabalho, as condições encontradas na partida deste domingo (05) prejudicaram todo o planejamento para a partida.
“Não tem como trabalhar um time durante a semana para fazer um jogo desses. E quem está acostumado a esse tipo de clima e de gramado. Chove muito nessa região, eles treinam nos campos daqui e acaba levando a uma vantagem competitiva, que não deveria ter. O gramado não pode oferecer essas condições para se jogar futebol”, comentou Fernando Diniz.
Questionado se houve uma conversa prévia com o árbitro sobre a condição do gramado e a realização da partida, Fernando Diniz afirmou que foi cogitado adiar o início do jogo, o que não acabou acontecendo.
“Eles até cogitaram, porque estava impraticável jogar. A única coisa que não teve, praticamente, foi futebol. Teve uma disputa, o Juventude teve méritos para ganhar o jogo, porque soube se adaptar melhor ao gramado. Não estou tirando o mérito deles. O Juventude podia ter vencido até com o campo seco, mas o gramado tinha que oferecer condições mínimas de jogo”, completou Diniz.