Fluminense

Fernando Diniz, do Fluminense, pretende escrever um livro sobre sua carreira

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, é um dos treinadores que vem ganhando destaque nos últimos tempos por conta de seu estilo de jogo implementado. O treinador, então, pretende passar esse conhecimento para as páginas de livros, mas ainda não há uma data certa para isso acontecer. A informação foi publicada inicialmente pela “Coluna do PVC”, do Uol.

Recentemente, Fernando Diniz foi mencionado no New York Times, um dos jornais mais famosos dos Estados Unidos. Rory Smith, colunista do jornal, diz que “o futuro parece pertencer às equipes e treinadores que estão dispostos a ser um pouco mais flexíveis e veem seu papel como uma plataforma na qual seus jogadores podem improvisar”. Neste aspecto os exemplos apontados são o estilo do Real Madrid, da Espanha, e os técnicos italiano Luciano Spalletti, do Napoli, da Itália, e o brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense.

Fernando Diniz já passou diversos clubes, mas ainda não conquistou título de expressão. Em contrapartida, os times que comandou desde que virou treinador são reconhecidos pelo futebol de variações de jogadas, posse de bola densa e ofensividade. Ele já passou por: Votoraty, Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Paraná, quatro passagens pelo Audax, Athletico, São Paulo, Santos e Vasco. Agora, ele faz sua segunda passagem pelo tricolor carioca.

Publicidade

No Brasil, não temos muitos exemplos de técnicos que escreveram livros. Vanderlei Luxemburgo escreveu dois, sobre as conquistas dos Brasileiros de 2003 e 2004. Abel Ferreira lançou o seu “Cabeça fria, coração quente” no ano passado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile