Z - Futebol Agência ENM
Fernando Diniz fala sobre ‘vitória merecida’ e destaca a coragem do Fluminense
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Em partida bem disputada, mas com muita confusão e erros de arbitragem, o Tricolor garantiu sua segunda colocação na tabela. Depois de ter sido eliminado, na última quinta-feira, pelo Corinthians, o foco total é o restante do Campeonato Brasileiro.
Portanto, Fernando Diniz começou a entrevista coletiva parabenizando o time e aproveitou para dedicar a vitória para o filho, aniversariante do dia.
– Quero abrir mandando um beijo para minha família, minha esposa Simone, meus filhos Felipe, Thiago e Carol, e para um dos meus filhos que faz 17 anos hoje, o Diego. Era o presente que ele queria, então essa vitória é para você, filho. Te amo muito. O Fluminense ganhou merecidamente e acho que o elemento principal foi a coragem que o time teve pra jogar sob pressão. Foi uma vitória justa sobre um grande rival muito bem treinado – disse o treinador.
Além disso, Diniz falou sobre a distância entre Fluminense e Palmeiras, na tabela.
– Não temos que pensar muito no Palmeiras. O Fluminense tem que fazer o campeonato dele. Tem que procurar se dedicar como foi hoje no jogo, se entregar como foi hoje e vamos colher bons frutos no futuro.
Entretanto, quando questionado sobre a derrota e desclassificação, diante do Corinthians, ele falou sobre lição que ficou.
– Nós oscilamos no jogo e hoje foi diferente. O mais importante é que o time aprendeu a lição em relação ao jogo de quinta-feira. O time jogou muito mais perto, correu alguns riscos exagerados, é verdade. Mas é melhor correr riscos com todo mundo junto do que contra o Corinthians, em que não sabíamos se saíamos jogando ou fazíamos a bola longa. Aprendemos uma lição dura de ficar perto.
Por outro lado, Diniz também destacou a ausência do torcedor na partida de hoje. E ressalta que eles são o maior patrimônio do clube.
– Hoje, o Fluminense mostrou que tem jogadores que honram muito a camisa e peço que a torcida volte para o estádio. Assim como contra o Cuiabá tínhamos 50 mil pessoas e hoje tínhamos um público que poderia estar aqui para apoiar. O maior patrimônio do Fluminense é o torcedor. Estamos fazendo tudo, tudo, tudo que podemos fazer para que o Fluminense vença jogos e possa dar alegria ao torcedor – finalizou.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, FacebookeInstagram.