Futebol Internacional
Fernando Santos admite mudanças em Portugal, mas garante manutenção do nível
— Continua depois da publicidade —
Depois do empate por 1 a 1 contra a Espanha, na estreia da Nations League, a seleção portuguesa já está pronta para o próximo desafio. Neste domingo (04), a equipe vai encarar a Suíça, no estádio José Alvalade, pela 2ª rodada da competição continental. Para a partida, o técnico Fernando Santos já confirmou que vai fazer algumas mudanças na equipe por conta do período curto de preparação.
— Não teremos uma equipe nova, isso não faz sentido e iria gerar um desequilíbrio no nosso time. Vamos ter algumas alterações devido ao período curto de recuperação. Não temos jogadores no mesmo nível físico, alguns jogaram muito mais e outros menos. Preciso levar tudo isso em consideração para formar uma equipe. Acima de tudo, precisamos manter a qualidade da equipe, porque felizmente para Portugal os jogadores que aqui estão tem o nível equilibrado e vamos manter a matriz — disse Fernando Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador também falou sobre a Suíça, seleção que conseguiu uma grande evolução nos últimos anos dentro do futebol. Aliás, o treinador português usou justamente este argumento para apontar o grau de dificuldade que Portugal terá pela frente nesta segunda rodada da Nations League. Para tentar superar a Suíça, Fernando Santos quer armar uma equipe que seja protagonista.
— A Suíça cresceu muito nos últimos 10 anos. É das seleções que tem mais crescido. Está sempre nas fases finais e tem passado às fases seguintes. Mostrou isso na última Eurocopa e saiu apenas na disputa de pênaltis. Além de tudo, ainda tem jogadores com muita qualidade e uma equipe que sabe usar bem a ação coletiva para atacar. Para que Portugal consiga vencer, precisamos ser uma equipa dominadora e, se conseguirmos fazer isso, estaremos mais perto daquilo que queremos — finalizou Fernando Santos.
O jogo entre Portugal e Suíça acontece neste domingo (05), às 15h45 (de Brasília), no Estádio José Alvalade. No mesmo horário, República Tcheca e Espanha fazem o outro jogo da rodada. Neste momento a vantagem é da República Tcheca, que já tem três pontos pela vitória que conseguiu sobre a Suíça, na estreia.