Copa do Mundo - Qatar 2022
Fernando Santos aposta em renovação na convocação de Portugal
— Continua depois da publicidade —
A convocação da Seleção Portuguesa para a Copa do Mundo foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira (10), e o técnico Fernando Santos anunciou aqueles que vão representar o país no Mundial do Catar. Uma das grandes surpresas ficou por conta da presença do zagueiro António Silva, do Benfica, de apenas 19 anos. Pilares de Portugal como Cristiano Ronaldo e Pepe estão confirmados.
Uma das grandes ausências foi João Moutinho, importante em muitos momentos para a seleção e que fez parte de boa parte do ciclo para a Copa do Mundo. No entanto, o jogador desta vez não apareceu na lista. Ao invés disso, Fernando Santos preferiu novamente optar por uma renovação e convocou Matheus Nunes, jogador que nasceu no Brasil, mas optou por defender Portugal. Renato Sanches, do Paris Saint-Germain, também foi outro ausente na lista final.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No ataque, além de Cristiano Ronaldo, os portugueses terão Rafael Leão, que vem sendo um dos grandes destaques do Milan nesta temporada. Além disso, João Félix, do Atlético de Madrid, é outro que está na relação. O jogador vem estado em baixa recentemente, mas ainda conta com a confiança do treinador para disputar a Copa do Mundo.
Questionado no cargo, Fernando Santos vê numa boa campanha no Mundial a possibilidade de se manter à frente da Seleção Portuguesa. Depois das campanhas nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo e na Nations League, o trabalho do treinador ficou praticamente insustentável. Uma rendimento ruim na Copa do Mundo poderá significar o fim da linha ao treinador.
Portugal está no grupo H da Copa do Mundo ao lado de Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia será diante de Gana, no próximo dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília), no Estádio 974.
Confira a convocação da Seleção de Portugal:
Goleiros: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício.
Defensores: Diogo Dalot, João Cancelo, Antonio Silva, Danilo Pereira, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro
Meias: João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha e William Carvalho
Atacantes: André Silva, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Ricardo Horta