Outros clubes

Fernando Santos, diretor executivo do Olaria, comemora boa fase da equipe

Publicado em

Foto: Divulgação / Olaria
— Continua depois da publicidade —

Líder da Taça Santos Dumont com 10 pontos, o Olaria venceu a Cabofriense por 2 a 1 neste sábado (03), e se isolou na ponta da competição. Com o resultado, a equipe abriu três pontos para o Maricá, que só entra em campo na próxima quarta-feira (14). Invicto na Série A2 do Carioca, o azulão da Bariri apostou na manutenção do elenco que bateu na trave pelo acesso em 2022 e fortaleceu o grupo com peças pontuais.

A fórmula, somada ao trabalho do técnico Palinha Olivério e o pensamento de reconstrução do clube através do departamento de futebol, tem dado frutos desde a base até o profissional. Um dos responsáveis pelo bom momento é o diretor executivo do clube, Fernando Santos que se preparou para a função e hoje vê os frutos sendo colhidos pelo Olaria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Nosso trabalho é feito com base forte. O Olaria está jogando pelo título da A2, esse é o nosso principal objetivo e não deixamos de pensar nisso durante nenhum minuto do dia. Montamos um elenco forte, capacitado e com DNA da Bariri. Todos os nossos movimentos são pensados, planejados e discutidos na diretoria. Respeitamos os adversários, mas o Olaria está preparado para buscar o acesso e ficar na A1 — disse Fernando Santos diretor executivo do Olaria.

Fernando é ex-jogador do clube e até hoje ostenta a marca de ter sido o único atleta do Olaria convocado para defender a seleção brasileira. Esse feito aconteceu em 1994, quando representou o país no SulAmericano Sub-17, na seleção que contava com nomes como Ronaldo Fenômeno, o meio-campo Sidney Moraes, ex-São Paulo e Fluminense, William zagueiro que marcou época no Corinthians e Marcos Basílio que vestiu a camisa do Santos.

— Tenho muito orgulho de ser o único jogador da história do clube a vestir a camisa da seleção brasileira, mas trabalho intensamente para que outros atletas tenham essa oportunidade. Queremos colocar o Olaria novamente no cenário nacional e revelar atletas que possam nos ajudar e depois atuar em grandes clubes na Europa e na seleção. O Olaria é uma instituição centenária e de muita história no futebol brasileiro e merece ser colocado em local de destaque — afirmou o diretor.

Olaria volta a campo no próximo sábado (10), quando visita o Maricá com a possibilidade de abrir ainda mais vantagem na tabela de classificação. A partida será no estádio Moça Bonita, em Bangu

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile