Copa do Mundo - Qatar 2022
Fernando Santos diz não estar preocupado com possível jogo contra o Brasil
— Continua depois da publicidade —
A seleção de Portugal já está garantida na fase de oitavas de final da Copa do Mundo e agora vai buscar terminar na primeira colocação do grupo H. Além de ter mais um dia de descanso, os portugueses poderiam também evitar um confronto com o Brasil logo cedo. Nesta quinta-feira (01), o técnico Fernando Santos falou sobre o assunto e garantiu que a busca pelo topo da chave é algo natural e não depende de possíveis adversários.
— Eu entendo essa questão de fugir de um confronto do Brasil, mas garanto que nem eu e nem o Tite estamos preocupados com isso. Quando se chega em uma Copa do Mundo, uma competição deste tamanho, é necessário ter ambição. Não podemos pensar em quem vamos enfrentar. Temos apenas que fazer o melhor para atingir o objetivo — explicou Fernando Santos.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Uma outra questão importante é que, caso Portugal avance na primeira posição, jogaria apenas na próxima terça-feira (06), o seu jogo das oitavas. Se ficarem em segundo, os portugueses já entrariam em campo na segunda-feira (05). Esse dia a mais de descanso também será bastante positivo para entrar com força na fase de mata-mata da Copa do Mundo. De acordo com Fernando Santos, pensar nisso é mais importante do que evitar um possível adversário.
— É diferente jogar três dias depois do que quatro dias depois. Isso é mais importante do que jogar ou não com o Brasil. Estamos mais focados em garantir mais 24 horas de descanso. É por isso queremos vencer e passar em primeiro — explicou Fernando Santos.
O treinador português também falou sobre o confronto diante da Coreia do Sul, o último da fase de grupos da Copa do Mundo. Os coreanos somaram um ponto até aqui, mas ainda possuem uma remota chance de avançar às oitavas. Para isso, será fundamental conseguir vencer o último jogo contra Portugal. Ao avaliar o adversário, Fernando Santos destacou que a Coreia do Sul produziu muito mais do que parece.
— Naturalmente nós queremos vencer e ficar na primeira colocação do grupo. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar contra a Coreia do Sul. É um adversário que fez dois bons jogos e os resultados não foram reflexo da exibição que tiveram. O Paulo Bento é um treinador experiente e sabe usar os jogadores rápidos que tem. De nossa parte, vivemos um processo de evolução e temos que continuar melhorando — finalizou Fernando Santos.
O jogo entre Portugal e Coreia do Sul vai acontecer na próxima sexta-feira (02), às 12hs (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. Para avançar na primeira posição, os portugueses dependem apenas de suas próprias forças e precisam de uma vitória ou um empate. Em caso de derrota, será necessário torcer para que Gana não vença o Uruguai e consiga tirar uma diferença de três gols de saldo.