Futebol Internacional

Fernando Santos seguirá no comando da seleção portuguesa, diz jornal

Publicado em

FOTO: Carlos Rodrigues/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Depois da não classificação direta à Copa do Mundo do Catar, a situação do técnico Fernando Santos no comando da seleção portuguesa ficou incerta. Para muitos, o trabalho do treinador poderia ser avaliado e a escolha de um novo profissional para comandar a equipe durante a disputa da repescagem, em março, não estava descartada. No entanto, nesta terça-feira (16), o jornal português “A Bola” garantiu que Fernando Santos seguirá à frente da equipe para buscar a classificação ao Mundial.

O treinador tem contrato com a federação portuguesa até 2024 e seu trabalho no comando da seleção é considerado muito positivo. Mesmo diante das críticas recentes, quando o técnico foi acusado de não conseguir fazer a forte e promissora geração portuguesa render em campo, suas conquistas tem contado positivamente para a sua manutenção. Sob o comando de Fernando Santos, Portugal conquistou os seus únicos dois títulos internacionais (Eurocopa de 2016 e Natios League de de 2019).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Confiando nesse retrospecto recente e no fato do treinador já conhecer como funciona a seleção portuguesa, a federação decidiu mantê-lo no cargo para buscar a vaga na Copa do Mundo pela disputa da repescagem. Mesmo que a pressão dos torcedores tenha sido grande após a não classificação direta à Copa do Mundo, a demissão de Fernando Santos nunca foi pauta nos debates da diretoria da federação portuguesa.

Os dirigentes entendem que uma troca de comando neste momento poderá ser prejudicial ao time, que já vem sendo constantemente criticado pelos últimos resultados. A intenção é ter estabilidade e confiança no trabalho para que os jogadores consigam render em campo durante a disputa da repescagem, no mês de março de 2022.

Apenas uma não classificação para a Copa, cenário que nem é pensado pelos dirigentes portugueses, poderia significar o fim da linha para Fernando Santos. Caso o treinador consiga atingir o objetivo de levar a seleção nacional para a Copa do Mundo do Catar, ele será normalmente o comandante na disputa do Mundial.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile