Futebol Internacional

Fernando Santos sobre eliminação da Nations: ‘Nem sei como descrever’

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Portuguesa precisava apenas de um empate para se garantir no Final Four da Nations, mas acabou derrota pela Espanha em confronto direto no Estádio Municipal de Braga, nesta terça-feira (27). O gol de Álvaro Morata, já aos 43 minutos do segundo tempo, deu a vitória e a classificação para os espanhóis. Após o jogo, o técnico Fernando Santos avaliou o jogo pela última rodada da Nations.

— Acho que no primeiro tempo a Espanha teve mais posse, mas não criou problemas. Nós tivemos muita pressa em alguns lances. Quando conseguimos controlar a bola tivemos oportundiades de gol. Não me lembro de grandes chances da Espanha no primeiro tempo. No intervalo tentamos corrigir a questão de se livrar logo da bola — disse Fernando Santos, que completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Fizemos muito bem aquilo que tentamos nos primeiros 15 minutos e criamos chances. A Espanha depois teve mais bola e nós voltamos a ter dificuldades em ter a bola. Eles marcaram e depois ainda tivemos chances para empatar — analisou o treinador português.

Fernando Santos também comentou sobre a eliminação ainda na fase de grupos da Nations League, principalmente tendo a possibilidade de definir a vaga atuando em casa. De acordo com o treinador, a intenção era passar para o Final Four e o trabalho foi feito para isso. Fernando Santos sequer conseguiu explicar o que sentia após a eliminação.

— Eu queria estar na fase final, trabalhamos para isso e tínhamos a confiança de que iríamos conseguir avançar. É um resultado que nem sei como descrever — concluiu Fernando Santos.

Agora a Seleção Portuguesa só volta a jogar na disputa da Copa do Mundo do Catar. Os portugueses estão no grupo H com Coreia do Sul, Gana e Uruguai. A estreia será no dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília), no Estádio 974 diante de Gana.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile