Campeonato Brasileiro
Fernando Sobral fala em ‘final contra o Cuiabá’, próximo adversário do Ceará
— Continua depois da publicidade —
Antes do embarque para enfrentar o Cuiabá fora de casa, nesse sábado (18), às 19h, Fernando Sobral concedeu entrevista coletiva em Porangabussu. O elenco do Ceará treinou no CT de manhã e chega na capital de Mato Grosso nesta noite.
LEIA TAMBÉM:
Sobral falou sobre a dificuldade que vai ser o jogo de amanhã, contra o Cuiabá.
“Todo jogo é muito difícil. Realmente, é uma final contra o Cuiabá. Tenho certeza que vai ser muito corrido, jogo de detalhes. Então é aproveitar as chances, sabendo que é um adversário que briga também por coisas grandes e não vai vender uma vitória fácil. A gente vai ter que se doar ao máximo”, disse.
O meio-campista alvinegro abordou a questão do equilíbrio do Brasileirão e também lamentou alguns pontos deixados pelo caminho.
“Todo jogo é uma final, o campeonato é muito disputado, a gente sabe da responsabilidade que tem. Cometemos alguns vacilos em finais de partidas que poderíamos ter segurado o resultado, mas sabemos da qualidade das outras equipes. Hoje, o Campeonato Brasileiro não se baseia em três, quatro ou cinco equipes. O campeonato tem se mostrado isso, que todas as equipes estão competindo ao extremo, tem surpreendido aos times favoritos. É ter muita atenção e caprichar nas chances que tivermos, sendo mais efetivo na hora de finalizar e aproveitar bem as oportunidades”, comentou.
Ainda sobre o campeonato, há uma diferença nos resultados quando o Ceará joga em casa e fora. A única vitória na Arena Castelão foi contra o Fortaleza, quando o Vozão era visitante. Em relação a isso, Fernando Sobral culpou o gramado pelo mau desempenho, tanto de seu time, quanto dos adversários.
“A gente valoriza muito a nossa sequência de invencibilidade. A gente sabe que é difícil ter uma sequência tão positiva, mesmo não tendo vencido em casa. Parece meio clichê, mas a gente tem que voltar a falar do gramado do Castelão. São fatos, quando jogamos fora de casa, conseguimos jogar bonito, fazer um futebol mais vistoso. Quem assiste vai concordar comigo, que o Castelão prejudica muito nas finalizações, nos passes, não só a nossa equipes, como também as outras. A gente tem que ter mais foco e saber lidar com esse fator que é o gramado”, citou.
SOBRE MARQUINHOS SANTOS
O camisa 8 do Ceará também comentou sobre as primeiras impressões do trabalho de Marquinhos Santos, novo treinador do clube.
“Um cara cheio de ambição, que sempre joga querendo vencer. É muito cedo ainda para tirar conclusões, mas de primeira vista, a gente sabe que é um cara vencedor, que juntamente com nós (jogadores) quer o crescimento do Ceará… Estamos abraçando as ideias dele e na sequência dos jogos vamos poder mostrar a cara do time do Marquinhos”, explicou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
POSIÇÃO DISPUTADA
Por fim, Fernando Sobral falou sobre o quão disputado é a titularidade no meio-campo alvinegro.
“Um setor que está muito qualificado. Para esta temporada a gente se fortaleceu muito. É um setor que está muito disputado, todo mundo que vem atuando está dando conta do recado. Eu fiquei muito feliz pelos meus companheiros arrebentarem e aproveitarem as oportunidades, quando eu fiquei sem poder jogar. É muita união, um torcendo pelo outro e só o Ceará tem a ganhar com isso”, finalizou.